O preço da carne não anda lá dos mais atrativos, isso é fato. Às vezes a gente até tem boa intenção de vencer a preguiça e preparar alguma coisa bacana na cozinha, mas acaba sendo vencida quando chega nos congeladores dos supermercados e vê que tem que gastar quase R$20 em alguns míseros pedaços de coxão de dentro. Aí fica difícil, né? Sendo assim, optamos por pedaços mais baratos, ou seja, que não têm lá aqueeela maciez que a gente gosta.

Para compensar a dureza do pedaço, existem muitos truques para deixar a carne mais macia. A mais conhecida é bater com um martelo incessantemente nos dois lados do bife, o que acaba se tornando também um ótimo exercício para descontar a raiva que você tem do seu chefe.

Bom, eu não tenho um martelo de culinária em casa e também, sem puxasaquismos, não tenho raiva do meu chefe (beijo chefinho!). Mas tenho um truque infalível: a mostarda. Sim, ela tem a capacidade de nos salvar nessas horas de carnes mais duras. E o bacana é que ela, além de transformar um bife de pescoço em mignon, também tempera a comida.

santa mostarda. Apartamentoterapia.

Tudo o que você precisa fazer é acrescentar uma colher de sopa e mostarda na panela, enquanto refoga a carne. Assim, ela dá um retrogosto bem suave. Claro, quanto mais mostarda, mais macia e mais temperado será o seu refogado.

Experimentem em casa e depois comentem aqui o que vocês acharam! 🙂

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s