Open house: como organizar?

Depois de desmontar caixas, organizar as coisas do jeitinho que a gente gosta, é hora de chamar os amigos para conhecer nosso canto novo. O Open House, graças a Deus, já deixou de ser aquele evento cheio de protocolo e etiquetado para se transformar em um encontro bem prático e descontraído, caprichado mas sem nenhuma dor de cabeça.

open800wi

Mas só de pensar em organizar alguma coisa você já tem vontade de desistir? Calma! Pensando uma coisa de cada vez dá pra fazer tudo certinho. Basicamente, o Open House pode ser pensado em cinco passos.

Untitled1

Vamos tratar de cada um deles especificamente aqui no blog, começando pela decoração e organização da casa.

Como estamos tratando de abrir as portas da casa para os amigos, jogue a formalidade pela janela e não se preocupe muito com decoração. No máximo, compre umas flores ou plantinhas (vale até as fofas das suculentas, que eu amo de paixão e quase não dão trabalho) para colocar em alguns pontos. O bacana é que você pode aproveitá-las também depois do encontro e incorporá-las na casa pra dar um up.

Quanto à casa: é bom tirar de circulação objetos delicados. Ou seja, tudo aquilo que você ama de paixão e tem dor de estômago só de pensar neles espatifados no chão porque seu amigo deixou cair sem querer. Para não deixar o apartamento pelado, deixe apenas os objetos mais resistentes e não tão “quebráveis”.

Outra coisa bacana: espalhe porta-copos (que nós já ensinamos o fazer aqui) pela sala ou ainda disponibilize os copos em uma mesinha (que pode ser a principal, a de canto ou a de centro) junto com um montinho de porta-copos ao lado. Dessa forma, a probabilidade de ver aquela marquinha de copo bem indesejável no seu móvel novo é bem menor.

Convidados

Não ache que você deverá acomodar todos os seus convidados no sofá. Isso é totalmente utópico. Nessa hora, conte com a ajuda de almofadões, pufes e cadeiras. Isso sem contar que, se o papo estiver bom, ninguém vai se incomodar em ficar de pé um pouquinho dando umas gargalhadas, não é? Mas importante: não extrapole muito o número de convidados se você não tem muitos lugares para as pessoas sentarem. Caso você tenha muitos amigos, uma boa ideia é dividir a turma por círculos (tipo “amigos do trabalho”, “família”, “amigos de infância”) e fazer mais de um Open House.

Feita a lista, é hora de convidar o povo. Nada de convite impresso, longe disso. O Facebook pode até ser uma boa opção, mas a verdade é que quase ninguém presta atenção nos eventos que recebem (eu, inclusive sou uma delas). Por isso, uma dica é apostar nos sites que enviam o invite para o e-mail dos seus amigos. A vantagem deles é que podemos customizar do jeito que a gente preferir. Alguns são gratuitos e outros são bem em conta:

Evite 
PunchBowl
Pingg
Purple Trail
Convide Online
Invite Box
WebVites

Enfim. Para o post não ficar enorme, vamos tratar de um passo de cada vez. Tem muita coisa legal sobre open house pra falar, por isso, fiquem atentos aqui (fica a dica!). 🙂

Anúncios