Tecido autocolante: dá pra fazer em casa!

Os tecidos autocolantes viraram uma verdadeira febre entre as decorlovers.
Também pudera, eles permitem que a gente redecore a casa, reaproveite móveis e objetos de uma forma muito simples e bacana.

O meu namoro com esse tipo de tecido começou quando conheci um quiosque de uma marca em um shopping aqui em São Paulo. Porém, esse amor todo caiu por terra quando perguntei o preço do rolinho. Acho que não consegui nem esconder a minha cara de apavorada. Pois é.

Vim pra casa com aquilo martelando na minha cabeça, afinal tinha que ter uma maneira mais prática e barata de conseguir um tecido adesivo pra fazer as minhas peripércias aqui. Eu só não imaginava que era tããooo fácil assim. Olha só:

material

Vamos à prática:

– Corte o tecido do tamanho que você quer e a entretela (um pouquinho maior que o tecido). Posicione o verso do tecido no lado rugoso da entretela e alise bem com a mão;

– Aqueça o ferro em temperatura média e passe pelo tecido, dando um pausa de dez segundos para cada parte. Pra não grudar cola no ferro, conte com a ajuda de uma folha de papel;

– Depois de passar o ferro em todo o tecido, você vai notar que ele colou totalmente na entretela. Aí é só descolar e fixar no que você queira personalizar. Nesse caso aqui, escrevi love (ao contrário na entretela, claro), recortei (é a parte que mais deu trabalho) e pronto. Simples assim.

Dessa vez, fiz para colar na geladeira. Mas o tecido autocolante pode ser fixado em paredes, madeira, aço, caixas, roupas e em mais um monte de coisas. Ó o resultado:

Quanto gastei? Quase nada!

Paguei R$ 7,80 pelo metro do tecido, R$11,50 pelo metro da entretela e só! 🙂

Anúncios

33 comentários sobre “Tecido autocolante: dá pra fazer em casa!

  1. Susan Tellefsen disse:

    Olá, onde compra essa entretela? è o mesmo que a película dupla face q vendem de bobinas no mercado livre??

    • Giovanna Delfini disse:

      Oi Susan, tudo bem? São coisas diferentes. Para colar o tecido em algum local você precisa da entretela (importante ser dupla face, senão você consegue apenas colar o tecido na entretela, mas não adesivá-lo em uma superfície). Você encontra em grandes lojas de tecidos. Espero ter ajudado! 🙂

  2. Pastora Antonia Márcia disse:

    Que lindo, parabéns!

    Eu amo artesanato e gostaria de saber se você compra o tecido autocolante via site?

    • Giovanna Delfini disse:

      Oi Antonia, tudo bem?
      Eu costumo fazer os tecidos autocolantes em casa mesmo. Mas caso você queira colar em uma superfície muito grande, tipo uma parede inteira, por exemplo, é melhor dar uma pesquisada nas lojas virtuais de grandes marcas do ramo. Beijos!!

  3. Nívea disse:

    Olá,
    Para revestimento em móveis, você recomenda utilizar esta técnica de tecido autocolante ou utilizar cola branca e colar o tecido direto no móvel mesmo?

  4. Silvia Bontempo disse:

    Olá meninas, eu utilizo tecido lavável e cola branca extra forte para colocar em paredes ou áreas que ficam expostas à poeira, esse tecido na rua Rangel Pestana, Brás / SP é metade do preço de outros lugares. Fica lindo.

  5. Izabel Nunes disse:

    Olá , menina , adorei sua diga., me ajudou demais. Como ´é bom receber. tanto ensinamento
    de pessoas tão legais. Parabéns e mto obrigada. Bjos.

    18/09/2014

  6. Rosângela dos Santos Saldanha disse:

    Olá, parabéns pela criatividade.
    Você a fazer o tecido adesivo com entretela, e alguém perguntou se também poderia ser usado um termocolante. Qual a diferença? e para fazer caixa de MDF para lembrança, qual é o melhor ? obrigada!!!

  7. Auriacele disse:

    adorei as ideias . como você cita, posso usar qualquer tecido desde que use a entretela, E
    a cola ? já está na entretela?

  8. Adriana disse:

    Gostaria de saber qual entretela é esta pois todas que me informaram é apenas para aplicação em tecido, não tem colante para aplicação em outras superficies. Agradeço muito.

  9. neydebohon disse:

    Maravilhoso!!! ajudando a todas nós! Melhor ainda ONDE você compra o adesivo dupla face?Feliz Natal! Que as realizações e desejos sejam concretizadas no ano 2016 , Mil Alegrias!

  10. isailde disse:

    gostei mas entretela so consegui emcontra a de fazer gola onde emcontro pra comprar obrigada achei lido as suas coizas

    • Ivani Furlani disse:

      Genial. Agora preciso ver se acho essa entre tela. Aqui cidade pequena não tem nada para artesanato. Faço bonecas mas é tão difícil encontrar os materiais. ObrigadA pela idéia. Se encontrar hoje mesmo faço meu caminho para minha mesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s