Tecido autocolante: dá pra fazer em casa!

Os tecidos autocolantes viraram uma verdadeira febre entre as decorlovers.
Também pudera, eles permitem que a gente redecore a casa, reaproveite móveis e objetos de uma forma muito simples e bacana.

O meu namoro com esse tipo de tecido começou quando conheci um quiosque de uma marca em um shopping aqui em São Paulo. Porém, esse amor todo caiu por terra quando perguntei o preço do rolinho. Acho que não consegui nem esconder a minha cara de apavorada. Pois é.

Vim pra casa com aquilo martelando na minha cabeça, afinal tinha que ter uma maneira mais prática e barata de conseguir um tecido adesivo pra fazer as minhas peripércias aqui. Eu só não imaginava que era tããooo fácil assim. Olha só:

material

Vamos à prática:

– Corte o tecido do tamanho que você quer e a entretela (um pouquinho maior que o tecido). Posicione o verso do tecido no lado rugoso da entretela e alise bem com a mão;

– Aqueça o ferro em temperatura média e passe pelo tecido, dando um pausa de dez segundos para cada parte. Pra não grudar cola no ferro, conte com a ajuda de uma folha de papel;

– Depois de passar o ferro em todo o tecido, você vai notar que ele colou totalmente na entretela. Aí é só descolar e fixar no que você queira personalizar. Nesse caso aqui, escrevi love (ao contrário na entretela, claro), recortei (é a parte que mais deu trabalho) e pronto. Simples assim.

Dessa vez, fiz para colar na geladeira. Mas o tecido autocolante pode ser fixado em paredes, madeira, aço, caixas, roupas e em mais um monte de coisas. Ó o resultado:

Quanto gastei? Quase nada!

Paguei R$ 7,80 pelo metro do tecido, R$11,50 pelo metro da entretela e só! 🙂

Anúncios