Os anos passam, a gente vai guardando centenas de coisas nos armários e só percebe o que tem quando decidimos fazer uma boa limpa. Em uma das limpas que eu fiz aqui de casa, encontrei uma caixinha com um jogo de seis copos pequenos (aquele de tomar rum), feinhos, sem graça, sem nenhum uso, já que eu não bebo rum. Não faço a mínima ideia se ganhei, se comprei ou se eles foram parar por ali por osmose. Por um minuto pensei em jogá-los fora ou dá-los para alguém, mas logo resolvi dar outro fim para eles. Só não sabia qual.

E a caixa ficou em cima da mesa da cozinha por semanas, até que coloquei a mão na massa. Com um pouquinho de amor e criatividade, os mini-copos viraram porta-velas bonitinhos, que podem ser colocados na sala, na cozinha e até no quarto. Tudo vai depender da estampa do tecido que você escolher. Por incrível que pareça, você não vai demorar mais que 15 minutos para fazer isso.

Achou alguns desses copinhos aí na sua casa e está querendo fazer a mesma coisa?
Então chega de papo e vamos para a prática! 🙂

Você vai precisar de tecido, cola, pincel, tesoura, uma vela que caiba no mini-copo e, claro, o mini-copo.

material

Meça a altura do copo que você quer cobrir com o tecido. Então corte o tecido deixando pelo menos dois dedos e meio de sobra para poder dobrá-lo e deixá-lo mais firme.

Vire a parte estampada do tecido para baixo e vire as parte de cima e a de baixo, fazendo uma espécie de faixa. Então passe a cole com um pincel para fixar.

Deixe a cola secar por alguns minutinhos.
Quando a faixa de tecido estiver seca, pegue o mini-copo e cole só a pontinha da faixa no vidro. Aperte por cerca de 30 segundos com a ajuda dos dedos e passe o tecido em todo o diâmetro do vidro. Corte o excesso do tecido e cole a ponta final. Aí é a mesma coisa: aperte para ajudar na fixação da cola e pronto. É so colocar a vela dentro e voilá!

Dica: se ficou um pouco de cola no vidro, não se preocupe! É só esperar secar, pegar um paninho úmido e passar onde tem cola. 😉

Apartamentoterapia

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s