No cantinho lá do Sul

Nesse fim de semana, saí da correria de São Paulo para visitar meus pais no interior do Rio Grande do Sul. A vida apressada de quem trabalha em agência de propaganda em uma cidade como Sampa merece uma pausa de vez em quando para uma recarga de bateria. E só tenho isso quando vou para a terrinha. Afinal, são algumas horinhas para conversar com a família, afofar os cachorros, saber as novidades das amigas, respirar um pouco de ar puro. Enfim, tanta coisa boa que dá gosto.

O apartamento que meus pais moram é grandão: duas salas de estar, uma de jantar, cozinha enooorme, dois quartos e uma lavanderia que queria todos os dias ter no meu cantinho em SP. Um super lugar, de coração suficiente para os dois mais os cinco cachorros. A decoração tem um pouquinho da cara dos dois. Os DVDs, os livros de bandas de rock, os mini carros antigos e os porta-temperos do pai, e as flores, os quadros coloridos e os detalhes mimosos que são a cara da minha mãe. Tudo muito bonitinho.

Mas hoje, depois do churrasco típico de domingo, estão meu pai, minha mãe, o marido e os cinco cachorros dormindo, enquanto eu passeio inquieta pela casa, procurando alguma coisa para deixar com a minha carinha aqui.

O resultado da minha busca foi esse: um restinho de tecido e um pedaço de renda, além de uma garrafinha de plástico de sais de banho (que depois de recortar a parte de cima, ficou desse jeito aqui abaixo).

Foi tudo muito simples e muito rápido. Medi a altura da garrafinha e recortei o tecido. Com uma cola tudo, colei o tecido em todo o diâmetro do futuro vaso. Com a renda a mesma coisa. As fotos não estão aqueeeela belezura porque tirei tudo com celular (perdoem a Gigi aqui).

Meu trabalho maior foi conseguir uma mudinha de planta, bem verde para fechar com chave de ouro. Como hoje não abre quase nada aqui no interior, muito menos uma floricultura, a solução foi pegar uma plantinha de plástico, que estava em um outro vasinho bem duvidoso.

foto (10)

Agora já tem um dedinho meu na decoração da casa dos velhinhos! Agora vou lá acordar tudo mundo pra mostrar o resultado e aproveitar pra afofar todo mundo mais um pouco! ❤

Anúncios