Pra inspirar o coração!

Sabe aquelas coisas que te fazem bem? Que te arrancam um sorriso, que fazem seus olhos brilharem, despertam um desejo bom e que te inspiram de alguma forma positiva? Pois é. A correria é tão grande durante o dia que a gente mal percebe o quanto essas coisas passam mil vezes por nós, sem nem notarmos a presença delas. Por isso, quando essas coisas são compartilhadas com mais pessoas, viram algo parecido com uma rede de boas energias.

Foi até com essa intenção que eu criei o blog. Para ajudar de alguma forma o pessoal que está tomando coragem (ou já tomou, oba!) de encarar o desafio que é morar sozinho. De compartilhar experiências, contar histórias e realmente inspirar quem lê com coisas leves, bacanas e bonitas.

Pois bem. A partir de agora, além das dicas que vocês estão acostumados a ler por aqui, eu vou compartilhar com vocês coisas que me inspiram no meu dia a dia. E vai ter de tudo um pouco! O que importa é que vai ser beeeeem legal.

prainspirar

Sabe o que me inspirou essa semana?

– Projeto Bicharia
Esse projeto tem todo o meu amor desde que ele surgiu, no ano passado. O Bicharia foi a primeira plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) no país focada em ajudar no financiamento de projetos que envolvam animais carentes. Funciona da seguinte forma: a cada período, alguns projetos são escolhidos pela equipe do site e ficam abertos para a arrecadação de fundos com uma meta. Cada um deles tem 45 dias para atingir o valor. Se atingir 50% da meta, ele já recebe o valor total da verba após os 45 dias. Caso o contrário, os apoiadores que já haviam doado para aquele projeto específico recebem o dinheiro de volta. Uma coisa eu garanto: pode confiar nos caras. A cada virada de projetos, a gente se depara com uma história mais linda que a outra, de pessoas abençoadas que lutam para salvar animais. É tanta coisa linda que renderia um post só sobre eles. Ficou curiosa? Quer judar? Acessa lá o site: www.bicharia.com.br ou curte a fan page deles!

– Caneca Beautiful Dogs
Eu amo cachorros. Muito. Muito. Sou apaixonada por todos eles. Numa dessas minhas andanças buscando coisas pra casa nova, entrei na Tok Stok e vi essa coleção de canecas especiais. Já que também amo canecas, levei uma pra casa. Nela, tem um daschund e um pastor alemão estampados. E como a pessoinha de quatro patas que mais adoro nessa vida, a Kika, é uma salsichinha, escolhi essa. Quer ver algumas outras da coleção? Clica aqui!

– Cadeiras de bar repaginadas
Sabe aquelas cadeiras de ferro, que muitos bares de praia ainda usam? Elas são mega desconfortáveis pra sentar e, por isso, a gente nem pensa em reaproveitá-las de alguma forma para usar em casa. Mas me deparei com esse post, do blog My Fabuless Life, que mostra como transformá-las em lindezas. Tá certo que as usadas no projetinho do post já vêm com assento estofado, mas fica a insipiração (e o desafio) para colocar a ideia em prática com as cadeiras que nós conhecemos. Quer ver o passo a passo? Aqui!

– Padrão? Pra quê?
A maioria das revistas especializadas em decoração defendem a padronização dos itens da casa. Mas aí te pergunto: desde quando tudo igual ou parecido fica mais bonito? A foto ali de cima, que mostra plantas em diferentes vasos é um exemplo disso. Viu que amor que ficou, mesmo um vasinho sendo totalmente distinto do outro? Fica a dica! 🙂

Gostaram das inspirações? Eu só espero que elas tenham brilhado o seu olhinho! Sempre que puder, posto mais sobre isso por aqui! 😀

Anúncios