Bolo de cenoura de caneca. Vem!

Hoje fui atacada por uma vontade torturante de comer bolo de cenoura. Dei uma olhada na geladeira e vi que tinha uma cenoura só. Aí sabe como é né, final de semana, preguiça sem limites e decidi que ia ter que render o suficiente pra matar a minha vontade. Porque sim, acredite, dá pra fazer. De caneca, mas dá.

Portanto, tá de bobeira aí na sua casa, pensando em alguma coisa diferente pra fazer nesse domingão cheio de preguiça? Ou quer fazer um agradinho especial para namorado? Então o post de hoje é pra vocês! 🙂

Anota aí o que você vai precisar pra fazer duas canecas grandes.

Pra massa:
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
4 colheres (sopa) de margarina ou de óleo
1 cenoura pequena ralada
2 colheres (café) de fermento em pó

Pra cobertura de chocolate:
6 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina

Rale a cenoura no lado mais micro-mini-pequeno do ralador. Separe a gema da clara do ovo. Bata um pouquinho a clara e coe a gema. Coloque todos os ingredientes, exceto o fermento em uma vasilha e misture bem. A massa deve ficar como se fosse um bolo normal. Se, por acaso, ficar seca, vá acrescentando margarina derretida ou óleo aos pouquinhos para ela amolecer. Por fim, adicione o fermento e misture sem bater a massa. Coloque nas canecas e leve ao micro-ondas na potência média por 3 minutos.

bolo1 copy

A cobertura é mais simples ainda. Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Se preferir, pode usar brigadeiro no lugar.

Aí é só ter o trabalho horroroso de jogar a cobertura no bolo pronto, esperar esfriar um pouquinho e partir para o ataque! O bom é que as bordas do bolo ficam durinhas, tipo casquinha.

E aí, animou em fazer em casa?

Anúncios