Dicas são sempre bem-vindas quando se mora sozinha. O post de hoje reuniu três delas, bem úteis e que funcionam que é uma beleza:

toalhas
Já aconteceu aqui em casa e deve ter acontecido na de vocês também: você sai do banho, pega a toalha e percebe que ela tá com aquele cheirinho bem desagradável que não dá nem pra definir como é. Pois é. É inevitável que com o passar do tempo nossas toalhas comecem a apresentar um mau cheiro esquisito. Ainda mais quando não são secas da forma correta, expostas ao sol e em lugar bem arejado. Mas calma que tem solução!

Coloque as toalhas na máquina de lavar com uma colher de sabão em pó e deixe encher de água. Nesse exato momento, desligue a máquina e coloque uma xícara de vinagre branco ou de bicarbonato de sódio, se preferir. Deixe por trinta minutos, coloque mais uma xícara de vinagre ou bicarbonato e ligue novamente. No fim do ciclo da máquina, retire as toalhas e deixe-as secar em um lugar que bata sol.

fritura

Eu não gosto de fazer fritura em casa. Não por uma questão de paladar, mas é que o cheiro de gordura que se espalha pela casa é dose (saudades, ovo frito). O apartamento é pequeno e aí já sabem: parece que gruda nas paredes. Na hora de escovar os dentes, lá tá o cheirinho. Na hora de dormir, tá lá também. Mas depois dessa dica, revi todos os meus conceitos e espero que vocês também passem a dar uma chance para a vontade de bife passado na hora.

A receitinha é bem simples: coloque meio litro de água para ferver com pedaços de canela em pau, cravos da índia e casca de laranja (pode ser limão também). Importante: deixe em fogo baixo para a mistura ferver devagar. Assim, o vapor vai se espalhando pela casa dando um chega pra lá para qualquer resquício de odor de gordura na casa.

limo
Limo é coisa triste. Não pode ver lajotas ou outras superfícies úmidas que se instala ali rapidinho. Pra tirá-lo dali, já existem produtos de limpeza disponíveis à venda, mas que são muito caros e, por isso, acabam ficando pra trás pra quem conta com um orçamento mega apertado. Mas não é só por isso que o problema vai ser ignorado, certo? O bom é que uma super solução pra isso é muito mais em conta e é igualmente prática: água sanitária. É só aplicar o produto na área e deixar agir por alguns minutos. Depois, pega uma escova e vá retirando o produto com água. Pra facilitar ainda mais a vida: use a água sanitária com um borrificador que o resultado fica ainda mais impressionante!

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s