Porta-retratos foram inventados para carregar as nossas lembranças mais especiais. Por isso mesmo, eles devem ser bacanas o suficiente pra isso, certo? Sim!

E pra não gastar muito comprando em lojas descoladas, porém caras, a melhor saída é customizá-los em casa mesmo. Além de gastar quase nada, é uma super oportunidade de deixar o porta-retrato exatamente do jeito que você quer. Além disso, vale a pena lembrar que eles podem ficar bonitos também na sua parede: é só colocar uma fita adesiva dupla face na parte de trás e colar!

Mas vamos ao que interessa? Vamos! o/
Bom, nas minhas andanças pelo Centro da cidade dos meus pais, interior do Rio Grande do Sul, encontrei uma lojinha linda, chinesa, com preços mais lindos ainda. Comprei cada porta-retrato desses por (pasmem) R$1,75. Sim, exatamente esse valor que você acabou de ler. Claro que eles são bem feinhos e têm defeitos na pintura, mas nada disso vai ficar visível depois de pronto. O banho de loja neles custa pouco e ainda serve como terapia pra cabeça da gente.

O que você vai precisar:
– Tecidos
– Porta-retrato
– Cola para tecido
– Pincel
– Tesoura
– Fotos

PR2

O que nós vamos fazer é simples: vamos encapar a moldura do porta-retrato xing-ling com o tecido. Pra isso, coloque a moldura em cima do lado inverso do tecido. Para saber o quanto cortar, faça a seguinte marcação: dois dedos na parte de fora e um dedo para a parte interna da moldura e corte o tecido.

Com o pincel, passe a cola pela moldura e vá aplicando o tecido. Pressione com a mão por alguns segundos para a cola fixar bem. Dica: faça o teste do comprimento do tecido antes de começar a colagem. Se sobrar muito pano, corte um pouquinho. Então, primeiro cole as bordas internas e depois as externas. Assim, o acabamento fica mais perfeitinho.

Os cantos são os mais trabalhosos de fazer. Mas uma saída bem simples é fazer cortes como esses abaixo para evitar que o tecido fique amassado.

PR13

Use a tesoura para fazer o furinho onde vai o suporte do porta-retrato.
prfinal

Espere a cola secar e coloque a fotinho.
Tcharaaaaaam!

PR17

PR14

Fica muito bonitinho mesmo. E aí, gostaram?

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

2 replies on “Porta-retrato customizado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s