Descanso para panelas que é so amor

Faz pouco tempo que percebi que não tinha descanso de panelas em casa. É, pois é. Desde que a mesa nova chegou, servi todas as refeições que fizemos com um pano de prato embaixo da panela, assim bem feio mesmo.

Mas aí, resolvi criar vergonha e providenciar um, já que estava mais do que na hora. Não, eu não comprei, resolvi fazer em casa mesmo e agora divido o resultado com vocês. Lembram do post que eu mostrei como fiz os porta-copos de casa? O modo de fazer é bem parecido. Só que no lugar da cola, usei linha e agulha.

Precisa ser expert em costura?
Não, a costura pode ser à mão mesmo. Acredite, ninguém é mais desajeitada do que eu pra isso e, mesmo assim, consegui.

Não pode usar a cola no lugar da linha e agulha?
Pode sim. A costura dá mais firmeza ao acabamento, mas a cola também pode ser usada, sem problemas.

Bora pro passo a passo!
O que você vai precisar:
– Tecido
– Feltro
– Agulha e linha
– Tesoura
– Cola pra tecido e pincel (que não estão aí na fotinho, mas serão necessários).
PP1

Corte duas partes iguais do tecido. Eles serão a frente e o verso do descanso de panelas. Corte o feltro também do mesmo tamanho. Aí faça o seguinte: coloque uma das partes do pano com a estampa virada para cima. Em cima, coloque a outra com a estampa virada para baixo e, por fim, o feltro. Bem como na foto:
PP3

Agora, costure toda a volta. Ou melhor, QUASE toda a volta. Um vão deve ficar porque é a partir dele que você vai desvirar o pano.
PP5

Se você não sabe fazer costura interna para finalizar, assim como eu, é melhor finalizar com a boa e velha cola para tecido.

Deixou a cola secar? Está pronto!
PP8

Anúncios