O espírito natalino já bateu na sua porta? Ainda não? Então o post de hoje vai te inspirar um pouquinho para começar a pensar nisso.

A decoração para o Natal é uma das coisas mais prazerosas de se fazer. E não importa como se faça, se com árvores grandes, piscas (muitos piscas), bolinhas coloridas, Papai Noel ou simples panos de prato. O que importa é abrir o coração e a casa para essa data tão querida e cheia de bons sentimentos.

E nessa hora, vale a pena sair do tradicional e buscar opções alternativas para alegrar o ambiente, ainda mais se o seu canto não comporta um pinheiro robusto como os que vemos nas decorações das lojas, por exemplo. Vale usar fotos, imãs de geladeira, aproveitar as plantas que tem em casa ou até usar as rolhas de vinho que você guardou para algum momento especial. Dá só uma olhadinha nessas opções aqui:

Lindas, né?
Essas fotos me inspiraram tanto, que resolvi um projeto desses. E caminhando pelas ruas lá da cidade dos meus pais, achei uma pinha tão perfeitinha no chão de uma praça que a levei pra casa já sabendo exatamente o que eu ia fazer: ela se transformou em uma mini árvore de Natal.

NATAL11

Gostou? Quer saber como eu fiz? Então lá vamos nós para o passo a passo:

Você vai precisar de:
– pinha;
– tecido;
– fibra acrílica;
– linha e agulha;
– tesoura

Escolha uma pinha bem aberta. Primeiro, lave-a bem em água corrente para tirar possíveis sujeiras. Não se preocupe se ela fechar depois de seca: é só aquecê-la bem com um secador de cabelos que ela abre novamente.

Para os fuxicos, recorte os tecidos em círculos. Com a agulha e linha, faça um zigue-zague por toda a circunferência e dê uma leve puxadinha no final pra que ele forme tipo uma cestinha. Coloque a fibra acrílica dentro e vá empurrando bem com os dedos para formar uma bolinha. Pressione a fibra com o dedão e vá puxando a agulha para fechar o fuxico. Agora é só fechá-lo passando a agulha de um lado a outro de forma que fique redondo.

Faça quantos forem necessários para preencher todos os vãos da pinha. Aí vem a parte mais divertida: colocar os fuxicos entre os espaços.

E está pronta a mini árvore de Natal! 🙂
NATAL10

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

One thought on “Aprenda a fazer uma árvore de Natal alternativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s