Antes de alugar: algumas dicas importantes

Você decidiu morar em um canto só seu e começou a sua busca desenfreada por um novo lar. Essa é a parte que começa a dissecação de sites das imobiliárias, de ver e rever todas as fotos dos imóveis, de fazer contas pra ver se o valor cabe no orçamento e tudo mais.

Depois de selecionados os pretendentes favoritos e pegar as chaves para fazer a primeira visita, obrigue-se a arrumar um tempo considerável na sua agenda, pois isso deve ser feito com calma e horas de sobra. Afinal, a casa da gente deve ser bacana o suficiente para nos ter dentro dela, certo? E para tanto, detalhes importantes deverão ser observados nessa hora. Aqui eu listei quatro deles:

162267076

Seja detalhista na primeira visita
A primeira visita deve ser eliminatória. Além de olhar se o espaço é bacana, preste atenção em pontos como manchas de infiltração, parte elétrica (afinal, chuveiro quente é dignidade), torneiras e vaso sanitários, vidros, gavetas dos cômodos da cozinha, box, pintura, varal, além de conferir se as janelas são bem vedadas e estão em bom estado. Veja também se o local é arejado, com boa circulação de ar.

Procure os serviços que a redondeza oferece
Ainda mais quando não se tem carro. Se não há padaria, supermercado, farmácia e meio de transporte por perto, é sinal que você deverá gastar dinheiro a mais com taxi para ir a esses lugares. Por isso, reavalie se for o caso.

Se gostou, visite mais de uma vez
Quando cai no seu agrado, faça um esforço e tente visitar o apartamento mais de uma vez, em horários alternados e fique por mais tempo. Confira se o barulho da rua não te incomoda durante a noite, se bate sol nos cômodos, se não tem nenhum cheiro esquisito que possa vir do encanamento e ainda olhe todos os detalhes que podem ter passado na primeira vez.

Perceba a vizinhança
Conhecer quem seriam os seus novos vizinhos é uma boa. Conheço amigas que passaram belos perrengues com os moradores da porta ao lado, que incluíram até polícia. A gente nunca sabe quando poderemos contar com a ajuda deles de alguma forma, não é? Por isso, se cruzar com algum durante a visitação, dê uma perguntadinha como quem não quer nada se os moradores do prédio são bacanas ou se o clima é meio tenso. Ainda mais quando o prédio for pequeno.

Com essas avaliações feitas, fica mais fácil chegar a uma conclusão em casos de dúvida entre imóveis. Tem mais alguma dica? Deixe aqui nos comentários! 🙂

Anúncios