Já passamos da metade de janeiro e grandes marcas influentes no mundo da decoração já gritaram para todo mundo ouvir quais são as cores tendências para esse ano. Na minha opinião, todas são lindas e propõe uma infinidade de opções pra casa: nas paredes, nos móveis, nos detalhes.

Vamos uma a uma:

Radiant Orchid – Pantone
Um roxo enigmático, como diz a própria Pantone. De acordo com a comunicação oficial, a cor intriga os olhos e inspira a imaginação. Nos interiores, a marca propõe que seja combinada turquesa, azul-esverdeado e amarelos claro. Particularmente, foi a que menos me agradou de todas.

Lagoa Particular – Coral
Azul esverdeado para os íntimos. O grande objetivo da marca é levar equilíbrio aos ambientes, quando combinado com tons neutros e matizes amadeirados. Outras boas opções é combiná-lo com tons de rosa claro e ocre quente. Mas, de acordo com eles, se a intenção é modernizar o cômodo, o negócio é apostar na combinação com outros tons de verde e azul, tom sobre tom. Já com verdes mais abertos, dá a sensação de frescor. Achei ótimo para salas e quartos, por exemplo.

Curaçau Blue – Suvinil
O azul jogará junto com o verde e amarelo, em nuances mais suaves. O objetivo é dar tranquilidade em todos os ambientes da casa.

Exclusive Plum – Sherwin-Williams
Um violeta sofisticado. O resultado de uma mistura de azul frio, vermelho arrojado e um toque de cinza, a cor foi criada para cair bem com uma variedade de estilos para qualquer ambiente. Elegante, com fácil tendência ao romantismo, diz a marca. Serve tanto para a parede, como para os detalhes. A Sherwin-Williams diz que, para ambientes masculinos, por exemplo, a melhor combinação é com tons cobres. Cinza e branco também são boas opções.

Tangerina – Eucatex
A única cor bem quente dessas tendências, o laranja, resultado da mistura do amarelo e vermelho, é vibrante, alegre e serve para os ambientes que precisam de bastante energia na casa, cozinha e sala, principalmente. O objetivo é levar por meio da cor um pouquinho do pôr-do-sol da região central para a casa das pessoas. Combina com tons neutros, cinza, vermelhos fechados, amarelo, coral e azul escuro.

E aí, gostaram? Pretendem adotar algumas dessas tendências na casa de vocês? Contem aqui nos comentários!

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s