Incenso natural: cheirinho bom na casa

Uma casa bem cheirosa é uma delícia, né?
Além – claro – de uma boa limpeza, alguns outros artifícios podem ser usados para potencializar aquele cheirinho gostoso, que dá até uma sensação maior de conforto e comodidade. Muita gente não gosta de incensos, por exemplo, muito menos daqueles perfumadores de ambiente que compramos em supermercados por serem fortes demais. Eu, particularmente, amo incensos suaves (sempre compro aos montes no Espaço Qualquer Coisa, na Praça Benedito Calixto), mas entendo perfeitamente quem não gosta.

Para quem busca uma alternativa, eis uma boa opção: incenso natural, que pode ser feito em casa. Ele dá um trabalhinho a mais do que simplesmente acender um incenso ou borrifar um aromatizador artificial. Mas a parte boa é que você é quem dosa o aroma e ele não impregna no ar.

O que eu costumo usar:

  • rodelas de limão;
  • essência de baunilha;
  • alecrim.

IMG_1921

Não existe uma medida exata. Depende muito do seu gosto. Se quiser mais doce, coloque um pouquinho mais de baunilha ou, se preferir mais cítrico, acrescente mais rodelas de limão. Coloque todos os itens no recipiente.

IMG_1924

Ferva água e coloque no vidro. Misture um pouquinho e pronto!

IMG_1933

IMG_1934

O cheirinho fica suave e bem gostoso. Dica: faça em vários vidrinhos pequenos e espalhe pelo ambiente. Você vai perceber que, quando a água esfria, ele já perde um pouco o cheiro, mas você pode dar uma sobrevida à ele trocando a água e acrescentando mais da essência de baunilha.

Dica 2: se você deixar a água ferver com os ingredientes em uma frigideira, você superpotencializa o efeito e ainda tira todo e qualquer resquício de cheiro de fritura na cozinha!
IMG_1950

Anúncios