Para quem está em SP: Velhão é obrigatório

Não, esse post não é um publieditorial. Estive em São Paulo na semana passada e meu noivo me levou em um dos lugares mais incríveis na cidade: O Velhão, um conjunto arquitetônico cheio de verde, que fica na estrada Santa Inês, no coração da Serra da Cantareira. Eu tirei tanta foto, de tanta coisa bonita, que precisava fazer um post para fazer a indicação pra vocês.

A história desse lugar foi o que mais me chamou atenção. Tudo foi construído com material de demolição reciclado. Seu Moacyr e Dona Iracema subiram tijolo por tijolo e realizaram um sonho, do qual nossos olhos agradecem de poder ver. O “complexo” do Velhão é formado por restaurante, lojinhas de artesanato, sebo, antiquário, bares e ainda tem marcenaria e serralheria para quem gosta de peças em madeira. Fomos pela manhã e já fomos recepcionados por um café da manhã incrível no As Veia Cozinha, com direito à forno à lenha, bules antigos e mesas cheias de pães quentinhos, recém saídos do forno, uma variedade de bolos, snacks caseiros. Todas, TODAS as mesas têm uma pimenteira em cima, achei uma graça.

O restante do complexo chega a atordoar a gente de tanto detalhe. Dica: vá com bastante tempo e passeie com calma. Em cada canto, há uma coisa bonita de se notar. Se quiser olhar as fotos ampliadas, é só clicar na galeria aqui embaixo:

Por isso, fica a minha dica: quem estiver em SP, arranhe um tempinho para tomar café da manhã, almoçar ou jantar por lá. Você pode conferir os horários e dias de funcionamento no site deles, clicando aqui.

Anúncios