Suporte para notebook facinho de fazer

Quem já tem projeto para fazer esse fim de semana?
Pois bem, essa é uma boa pedida para quem ainda não tem um suporte bonitinho e confortável para navegar no Apartamentoterapia (cof, cof, cof) pelo notebook jogada no sofá. Resolvi fazer alguns aqui pra casa porque ninguém merece aquele quente do processador quase tirando a pele das pernas da gente, certo?

Então, sem mais delongas, anote o que você vai precisar e já deixe tudo à mão para o fim de semana:

  • tecido;
  • tesoura;
  • linha e agulha;
  • cola para tecido;
  • manta acrílica;
  • chapa de MDF;
  • tinta para madeira.

Comece colorindo o MDF com a cor que quiser. Enquanto espera a tinta secar, aproveite para ir preparando a almofada. Dobre o tecido, coloque a chapa em cima e faça uma marcação de um dedo e meio em torno dela. Para facilitar o recorte e não deixar uma parte do tecido maior que a outra, você pode contar com a ajuda de alguns alfinetes. Depois de recortado, vire as partes estampadas para dentro, faça a marcação onde vão os elásticos e costure a volta (deixe os espaços dos elásticos livres, assim como uma abertura para colocar o enchimento). As minhas, costurei à mão mesmo, bem de boa na lagoa porque ainda não peguei o jeitinho de costurar na máquina. Agora, se você tiver a manha, faça na máquina que o acabamento fica ainda melhor!

Para colocar os elásticos, faça um nó na ponta e costure-a na parte de fora, em cima da marcação que você fez. Feito isso, passe a outra extremidade por dentro dos tecidos, amarre a segunda ponta e costure. Desvire o tecido, preencha com a manta acrílica até ficar fofinha do que jeito que você gosta. E pra fechar? Santa cola para tecido está aí para nos ajudar, gente!

Aí ela fica bonitona assim:

IMG_3041

IMG_3042

Coloque a chapa de MDF já com a tinta seca e pronto!
IMG_3044

IMG_3048

IMG_3005

IMG_3055

Anúncios