Adeus, porta branca!

Geralmente, quando alugamos um apartamento, damos de cara com azulejos antigos (muitas vezes horríveis), paredes brancas e portas também brancas ou aquele bege meio creme meio amarelo de dar dó. E como o imóvel não é nosso, temos um certo receio de fazer uma transformação de cor muito grande, afinal, teremos que entregá-lo todo branquinho na saída.

Uma boa ideia para esses casos é poupar tinta (e o bolso), deixando de colorir as paredes para investir na porta. Apesar de pouco comum nos apartamentos hoje em dia, a alternativa pode ser pensada com carinho: dá menos trabalho e pode dar uma sofisticada no visual da casa.

Como fazer isso? Aqui temos três alternativas:

Tinta:
Todas os tons do mundo vão combinar com uma parede branca. Aí cabe a você decidir se vai combinar a cor com a palheta do cômodo ou se vai radicalizar e fazer da porta o ponto de destaque.

Adesivos:
Se a porta for branca, principalmente, podemos fazer uma infinidade de tipos de colagens: usar contact para formas geométricas e chevron ou ainda optar pelos adesivos já prontos, que a gente encontra aos montes disponíveis no mercado.

Frufrus:
Pompons, luzinhas, cortina de flores também são boas alternativas. Não precisa necessariamente colorir a porta: o diferencial fica por conta dos adornos mesmo.
3d930cf1369aa8ebac53b4757119ef21

Aqui em casa uma porta vai ganhar vida nova em breve!
E aí, qual a sua opção favorita? 😉

Imagens: Pinterest.

Anúncios