Aprenda a fazer massa de pizza no liquidificador

Ontem foi Dia da Pizza, mas convenhamos que não precisa de um dia específico pra ter vontade de devorar uma redondinha, né? Parceiríssima de quem mora sozinho e tem a maior preguiça de cozinhar, congelada, na tele-entrega ou feita em casa, a pizza tem um lugar cativo, só dela, no meu coraçãozinho.

Mas quem me conhece sabe que não sou muito fã das opções industrializadas congeladas (além de pouco nutritiva, não é tão saborosa assim). Prefiro comprar a massa pronta no supermercado e fazer o recheio que quiser. Mas dessa vez, experimentei uma receita nova, passada pela minha prima, de uma massa de pizza tão prática, mas tão prática, que quase não acreditei. Ela é feita no liquidificador, sem fazer tanta sujeira como aquela que a gente tem que abrir com rolo na mesa.

Vamos direto para os ingredientes:

  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 2 xíc. (chá) de farinha de trigo;
  • 1 col. (sopa) de fermento em pó;
  • 1 xíc. (chá) de leite;
  • 2 col. (sopa) de óleo;
  • 1 ovo;
  • 1 col (chá) de sal.

Você bate todos os ingredientes (exceto a farinha e o fermento) no liquidificador até ficar uniforme. Vá acrescentando a farinha aos poucos, até misturar bem. Por fim, coloque o fermento e bata rapidamente. Aí é só despejar a massa em uma forma untada e enfarinhada.

O sabor da pizza você escolhe. Aqui em casa, fiz um molho vermelho com tomate, cebola, alho e manjericão, e coloquei por cima da massa crua. Fiz uma camada de presunto magro, outra de queijo e coloquei rodelas de cebola, ovo cozido e orégano por cima. Coloque no forne pré-aquecido em 180º por 30 minutos (depende bastante do forno, mas comece a ficar de olho a partir dos 20 minutos).

foto 2

foto 3

Ó, fica delicinha! Sente só o drama desse queijo gratinado!
foto 1 (1)

foto 4

Anúncios