Quando alugamos um apartamento, geralmente não sabemos quanto tempo ficaremos nele. Por mais que o período seja pré-estabelecido em contrato, nem sempre o usufruímos até o fim, seja por encontrar outro melhor, com melhor custo-benefício ou para finalmente irmos para o canto próprio.

O fato é que, justamente por essa incerteza, muitas pessoas têm receio de botar pra quebrar na decoração da casa. Colorir os cômodos e aplicar papel de parede são algumas das coisas que nos darão um trabalho bem chato na hora de entregar o apartamento (já que a grande maioria das imobiliárias pedem o imóvel branco). Isso impede que aflore a sua criatividade, deixando em alguns casos o visual quase carente.

Mas pense pelo lado positivo: você tem em mãos um imóvel com base branca, que permite uma infinidade de customizações sem encostar um pingo de tinta nas paredes e portas. E o post de hoje vai abrir os caminhos das ideias felizes para que você faça bonito sem fazer grandes esforços na hora da mudança.

Bora saber no que você deve investir:

√ Quadros, pôsteres e pirlimpimpins
Revitalizam e dão vida a qualquer parede branca desse mundo. Misture estilos, tipos de moldura e capriche na disposição deles (já mostrei algumas ideias aqui e alguns sites para baixar imagens lindonas de graça).

√ Flores e plantas
As flores trazem colorido, beleza, fofura, enquanto as plantas energizam e descontraem o ambiente. Desde as pequenas que cabem em qualquer cantinho, até as maiores que podem ser penduradas ou postas no chão, elas têm o poder de se incorporarem a qualquer estilo de decoração.

√ Tapetes, cortinas e almofadas
Talvez os itens mais caros dessa lista, mas que podem ser pensados com carinho por trazerem charme e elegância, tanto os coloridos quando os neutros.

√ Cor viva em algum móvel
A mesinha de canto, uma prateleira, uma cadeira. Invista na pintura de algum dos móveis da sua sala, por exemplo. Vai quebrar o branco e ainda dar um ar moderno.

√ Puxadores
Um capricho que, acredite em mim, faz toda a diferença: já pensou em trocar os puxadores das gavetas? Hoje, há diversos modelos um mais lindo que o outro.

√ Ponto focal na estante
Um bom local para guardar com carinho aqueles itens especiais que você coleciona das viagens que faz, dos lugares especiais que encontra, ou simplesmente os livros que lê. Você pode fazer da estante o ponto focal da sala, por exemplo, colorindo ou colando papel de parede no fundo de cada nicho.

E aí, iluminou um pouco?
🙂

Imagens: Pinterest.

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

3 replies on “Como decorar um apartamento alugado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s