As pessoas podem falar o que quiserem das redes sociais: que só tem gente reclamando, que é uma alienação, que blábláblá. Mas tem uma coisa evidente que elas nos proporcionaram nesses anos: a possibilidade de conhecer projetos e causas de pessoas talentosas. Foi o caso da Pri Ferrari, paulistana de 25 anos, criadora da página do Facebook Cadê o meu Café?. Conheci o trabalho da Pri quando a página era pequenininha (hoje tem mais de 3 mil fãs), me apaixonei pelas ilustrações que brincam com casualidades do nosso dia a dia de uma forma fofa e delicada e fui atrás dela para saber mais do projeto, que cresceu tanto, que fez nascer um novo plano: além das ilustrações, o blog terá dicas de decoração, para os pets e gastronomia prática.

Captura de tela 2014-08-26 às 15.18.14

Ela é uma fofa. Confere o papo:

Conta um resuminho de quem é a Pri, o que ela gosta de fazer, como são os cantinhos favoritos da casa dela:
Eu moro com meu namorado, o Len, e com as minhas duas gatinhas, a Bibi e a Pirata. Eu sou daquelas pessoas que tem milhares de projetos e ideias e as vezes se atropela por isso. Sou atrapalhada, vivo tropeçando, esqueço tudo em todo lugar, mas também sempre consegui me virar sozinha. Eu sou bem caseira, pra mim a vida é boa quando eu to em casa, tomando um café, vendo um filminho (ou The Office) com o Len e as gatas. Gosto muito também de passear durante o dia pra conhecer a cidade, sabe? Ir no zoológico, ou em um museu, ou ir na liberdade e ficar pirando nas lojas. Tenho muitas paixões musicais, mas as principais são Beatles, Fiona Apple e Beyoncé, já com filme eu sou totalmente incapaz de escolher os meus favoritos, sou apaixonada por muitos. O apartamento que eu moro hoje é bem pequeno e dá pra dizer que ele inteiro é o meu cantinho favorito! Cada lugar tem um detalhe fofo, e acho que é isso que eu mais gosto.

A casinha:

Essa paixão pela ilustração foi descoberta quando? Em qual momento você viu que esse dom poderia te render bons frutos?
Meu pai é artista, então eu descobri que eu amava arte na barriga da minha mãe 🙂 O problema é que eu sempre fui insegura, então eu tinha fases de desenhar, mas eu sempre parava porque achava que não tava bom o suficiente. Nesse ano eu decidi simplesmente ir, comecei há pouquíssimo tempo e a resposta foi muito positiva. Ainda tenho que evoluir muito, se você for ver o primeiro desenho que fiz na página e o último, dá pra notar que eu ainda to aprendendo. Mas no geral eu to muito feliz com a página e com o blog.

A menina das ilustrações é você?
Hahaha, sim. Eu e a Cafeína somos a mesma pessoa.

Quais são as suas inspirações quando vai criar?
Eu normalmente me inspiro em alguma situação que aconteceu comigo ou com um amigo. As ideias costumam vir quando eu to lavando louça, tomando banho ou no ônibus. Se eu sentar só pra desenhar ela não vem, hahaha. Eu gosto muito de ilustradores de livros infantis, sou super fã do Oliver Jeffers. Amo ir na parte infantil de uma livraria e passar horas folheando e lendo as histórias.

Como surgiu a ideia de ir além da ilustração e criar um blog com outros assuntos? Explica um pouquinho como funciona o projeto?
Então, eu gosto de produzir conteúdo. E embora as ilustrações da Cafeína continuem sendo o meu maior foco, eu tive vontade de abrir um pouco mais o leque. Por isso a partir de agora eu vou abordar culinária, decoração e dicas para pets. Nessa semana saiu o primeiro post, eu fiz uma receita na caneca de torta salgada e foi super divertido fazer a produção 🙂 Foi legal que o público adorou a novidade.

E qual o seu recadinho pra quem está buscando um novo desafio?
Se joga! Tá com medo? Vai com medo mesmo.

Não conhece o trabalho da Pri? Dá uma olhadinha na fofura:

Se quiser fazer que nem eu e acompanhar o trabalho dela, fica a dica da página no Facebook, do Instagram e do blog.

Muito sucesso, Pri!!!!!!

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s