Como decorar a casa para a primavera

A primavera, estação mais fofa do ano, chegou e traz com ela a vivacidade das flores. Isso significa que estão de volta as cores quentes, vivas, que o inverno fez a gente esquecer nesses últimos quatro meses. Na nossa casa não é diferente. O frio pede um ambiente mais acolhedor e nossos olhos preferem tons mais terrosos, mais aconchegantes. Enquanto na primavera, o calorzinho deixa a gente mais à vontade para tons mais frescos e arejados.

Então que tal aproveitar esse clima e mudar o visual da casa? Claaaaaro que você não vai fazer uma mega transformação, pintar paredes e trocar móveis toda vez que muda a estação do ano. Seria uma trabalheira, além de um rombo no orçamento. Mas você pode fazer mudanças sutis, simples, que podem fazer toda a diferença. Confere só:

159668374

– Faça as mudanças nos detalhes
Fronhas, cobertores, arte da parede, cortinas e ornamentos são todos super fáceis de trocar.

– Troque tecidos pesados por tecidos leves
Como o frio foi embora, não existe mais a necessidade de “aquecer” a casa com tecidos quentes de cores e estampas pesadas. Por isso, substitua-os pelos mais leves. As capas das almofadas, por exemplo, podem ter estampas florais e cores mais vivas. As mantas de sofá e roupas de cama também: troque os de flanela pelos de algodão.

Abra as janelas
Deixe as janelas abertas durante o dia para a claridade entrar ou invista em cortinas finas que deixem a luz passar.

Invista em tapetes coloridos
Sim, eu sei que tapetes são caros e não há bolso que aguente trocar quatro vezes em um ano. Por isso, uma boa dica é investir nos capachos e passadeiras coloridas para deixar um tom mais primaveril na casa.

– E claro, compre flores
Uma casa é inegavelmente mais feliz com flores. Portanto, capriche no colorido vivo que elas podem trazer para qualquer ambiente de casa.

E as cores para tudo isso? Aqui tem quatro dicas preciosas de combinação:

🙂

Anúncios