Corredor também faz parte da casa!

Com tanta coisa para decorar na casa ou apartamento, os corredores acabam ficando como uma das últimas prioridades. Nem tiro a razão disso, afinal, antes um corredor sem nada do que uma sala ou um quarto, não é?

Então podemos pensar dessa forma: quando todos os outros cômodos estiverem mobiliados, olhe para o seu corredor com amor no coração e pense nos complementos que poderia fazer para deixar a casa 100% bonita. O lado bom é que com poucas coisas já podemos compor um visual bacana, sem muitos excessos, já que não podemos esquecer que se trata de uma área de passagem.

Mas enfim, podemos dividir as dicas em duas situações:

– Para corredores estreitos:
Menos é mais nesses casos. Aposte em espelhos e cores claras para dar a sensação de amplitude. Pode caprichar nos pôsteres, quadros e outros itens com uma composição legal e que não ocupem muito a largura do espaço. Também podem as passadeiras lisas e estampadas, desde que sejam de tons bem leves. Se for um corredor bem iluminado, tente aqueles vasos de plantas suspensos de macramé em um dos cantos. Fica fofo.

– Para corredores amplos:
Aqui continua valendo que o menos é mais, mas nos dá um pouquinho mais de opções para trabalhar o espaço. Aqui você pode usar uma cor mais intensa nas paredes e nas passadeiras, além  de apostar em alguns itens como aparadores, prateleiras, ganchos para roupas, plantas de chão e outros adornos.

Pronto, falei. Agora é hora de mostrar! Dá uma olhadinha em algumas composições bacanas que podem te inspirar aí na sua casa:

simplesdecoracao.com.br

thisispaper.com

🙂

Anúncios