Sombra de Cedro: a cor da Tintas Coral para 2015

Há algumas semanas, recebi o convite da Tintas Coral para participar do Colour Futures, evento que anuncia o resultado do estudo global de tendência de cores da marca para o próximo ano. Infelizmente não pude ir (tô cuidando do papis no hospital aqui no sul), mas fiz questão de acompanhar o evento pela internet e conferir todos os detalhes para contar pra vocês. O encontro foi no último dia 16 e contou com a presença de blogueiros e imprensa especializada.

Mas vamos lá: a cor para 2015 será a Sombra de Cedro, uma cor quente, surpreendente e que reflete uma visão mais positiva do mundo. Explicando melhor: é um tom laranja-acobreado caloroso que representa a ênfase renovada no ato de compartilhar. De acordo com o estudo, essa tonalidade pode ser combinada com rosas neutros, brancos e demais tons metálicos, como dourado e cores amadeiradas. Gosto da ideia de combinar com toques de verde-limão ou cinza claro.

Eu, particularmente, amei a cor. Acredito que ela realmente passa essa sensação de luminosidade, aconchego e calor. Passa emoção e, ao mesmo tempo, emite versatilidade. Pode fazer parte de um ambiente romântico, retrô, mas pode muito bem imprimir modernidade.

Na prática? Veja só:

Sombra de Cedro 5

Sombra de Cedro 6

Sombra de Cedro 9

Para saber mais detalhes, vocês podem fazer o download do livro Colour Futures 2015 aqui nesse link.
E vocês, gostaram? Alguma outra dica de combinação com outra tonalidade? Deixe aqui nos comentários!
🙂

Anúncios