Era uma vez um vaso que enfeitava a sala da casa dos meus pais. Até que um dia, a moça que trabalha com eles esbarrou no pobre coitado e ele se desfez em mil pedaços. Tudo bem, essas coisas acontecem. Ouvi o barulho, corri pra sala assustada e flagrei minha mãe dizendo que iria colocar o suporte do vaso no lixo.

Uma chance para vocês adivinharem o que eu fiz.
Sim, voei nas mãos delas e impedi esse crime. A quase vitima:
foto-1

Não foi muito difícil pensar no que fazer com ele. Já que estou de mudança e minha futura casinha nova está precisada de móveis, imaginei que ele ficaria bonitinho como um suporte de mesa de canto, já que o vaso era daqueles cones compridos. Sendo assim, comecei os trabalhos lixando bem a estrutura para tirar o excesso da tinta, que era um azul beeeem escuro. Depois, passei um pano com álcool, esperei secar e tasquei tinta. Usei uma tinta branca e fui brincando com a cor usando um corante azul até chegar ao ponto que queria.
foto-2

Enquanto a tinta secava, corri para o marceneiro e pedi uma tábua de madeira, redonda, de 30cm de diâmetro.
foto2

Aí veio o processo mais demorado, foram três demãos de verniz incolor, com o intervalo de 8 horas entre uma e outra. Depois disso, usei cola de silicone para fixar a madeira no suporte, esperei secar e pronto! Temos uma mesinha de canto nova para o apê que está chegando!
IMG_6026

IMG_6030

IMG_6031

IMG_6032

Ah, uma dica: você pode usar também as estruturas grandes de cúpulas de abajur (sem o revestimento de tecido, de preferência os mais altos) para fazer uma mesinha. O processo é exatamente o mesmo. O “look” que fica diferente, mas fofo igual.

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s