A designer americana Abby Low mora com o marido e os dois filhos em uma antiga casa, em New Jersey. Quando a compraram, toda a estrutura era original da década de 30, mas o preço irresistível fez a família não pensar duas vezes em adquiri-la. Resolvi mostrar essa casa pra vocês porque ela está cheia de inspirações bacanas, da disposição dos móveis à composição de cores da decoração.

As únicas coisas mantidas da estrutura original foram o piso de madeira, que dá um charme todo rústico e acolhedor aos ambientes, e alguns pequenos detalhes em paredes e janelas. Claro que, decorar uma casa ampla como a de Abby permite uma quantidade maior de móveis sem “apertar” muito o layout, mas vale a pena observar algumas soluções que podem ser implementadas em apês pequenos.

Bora?

Começando pela sala de estar, notem:
– o sofá bege (!!!!) e como ele combina e contribui harmoniosamente com o espaço.
– uma estante não foi suficiente para guardar todos os livros, que são muitos. Por isso, Abby apostou em prateleiras, na mesa de centro e em nichos embaixo do aparador para acomodá-los.

Low house tour living room cup of jo 3

Low house tour living room cup of jo 4

Low house tour living room cup of jo 5

Low house tour living room cup of jo 1

O canto de trabalho é o mais clean possível. Prateleiras suspensas fazem o papel de guardar mais livros e também para colocar itens de decoração para quebrar a seriedade e dar um pouco de descontração do espaço. A mesa ganha o suporte de um gaveteiro branco, pequeno, mas que super quebra o galho.

Low house tour office 2 cup of jo

Low houe tour office 1 cup of jo

O quarto do casal foi o canto que eu mais gostei. Amei a ideia dos cestos coloridos embaixo do aparador. Tanto, que penso em implementar aqui em casa. E a base da cama, então?

Low house tour bedroom cup of jo 2

Low house tour bedroom cup of jo 5

Low house tour cup of jo bedroom 6

Low house tour dining room cup of jo 1

A cozinha e a sala de jantar também são ótimas. Os pares de cadeiras de estilos e cores diferentes dão um super charme. Reparem que os estilos se repetem nos bancos e na relação aparador x objetos.
Low house tour dining room cup of jo

O detalhe das pastilhas acima do balcão da cozinha é simples, mas bonito o suficiente. O tampão de madeira (apesar de ser de difícil manutenção) é o principal diferencial.

Low house tour kitchen cup of jo 1

Low house tour kitchen cup of jo 3

Low house tour kitchen cup of jo 4

Low house tour kitchen cup of jo 6

Deu pra perceber que Abby é fã de cores primárias nos detalhes, principalmente quando tem o branco como base, né? Esse estilo combina muito com pessoas que querem a casa mais despojada, não muito séria. Gostaram?

Fotos: A Cup Of Jo.

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

2 replies on “Inspiração: cores primárias nos detalhes

    1. Oie!!! Vi o seu post! Meu palpite é pela segunda opção. Explico o motivo: quanto mais neutro piso e parede, mais liberdade tu vais ter para colocar as cores nos móveis e objetos! Beijinho! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s