DIY: um cofrinho para os trocos das compras

Ó, já vou avisando: esse DIY não tem nada de extraordinário, nada de genial, mas mesmo assim vou compartilhar com vocês porque vai que vocês gostem, né? 🙂 Nada mais é do que um cofrinho feito com vidro de compota, chita e fita. Tive a ideia quando me dei por conta que não tinha nenhum lugarzinho para colocar os trocos das compras e eu, particularmente, de-tes-to chegar em casa e ver aquele monte de moeda espalhada em vários cantos do apê.

Como tinha o material sobrando por aqui, resolvi unir o útil ao agradável e transformei o vidro numa “morada de trocos”. Já tive um porquinho daqueles bem clássicos que juntou grana suficiente para a passagem aérea da minha primeira viagem para o Rio, mas lembro que foi um sacrifício quebrar o coitado com um martelo e vê-lo partir em mil minúsculos pedaços.

Mas vamos ao DIY: primeiro, pegue o vidro e contorne com uma caneta a circunferência da boca na parte central do seu pedaço de tecido.
IMG_3935

Marque uma nova circunferência dando alguns centímetros de distância da linha do circulo da boca do vidro e recorte o tecido. Lembre-se que, quanto maior for essa distância, mais caído fica o “babadinho” da tampa do cofrinho.

Coloque o tecido na boca do vidro, estique bem e passe a fita em volta para prendê-lo. É bem importante que o tecido fique beeeeem esticado e a fita bem presa para o próximo passo. No centro, por onde vão entrar as moedas e as notas, passe um pouco de tricolina leitosa com a ajuda de um pincel. Isso evita que o tecido (no meu caso, a chita) desfie com o uso.
IMG_3932

Espere secar e faça um corte com o estilete, o suficiente para passar uma nota dobrada em dois.
IMG_3934

IMG_3933

IMG_3931

E that’s all folks! O cofre está pronto e ansioso para as economias da casa!
IMG_3930

IMG_3929

Anúncios