Receitinha: Muffin de canela com recheio de chocolate meio amargo

Para tudo que hoje é dia de gordice aqui no blog! Muahahahaha
Mas ó, pensa bem, hoje é sexta-feira, final de semana tá batendo na porta e, geralmente, esquecemos a dieta em alguma gaveta bem escondida do porão de casa nesses dias, certo? Por isso, prefiro postar hoje essa receita que faz o maior sucesso aqui em casa há anos: um muffin de canela com recheio de chocolate meio amargo.

Ele é molezinha de fazer, não tem segredo e cai como uma luva para acompanhar o café da tarde. E sério: ele é divino. MESMO. Sente só:

IMG_3954

Os ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
3 colheres (chá) de canela
1 pote de iogurte natural
2 col (chá) de manteiga derretida
1 ovo
1 pitada de sal
1 tablete de chocolate meio amargo

Primeiro, misture a farinha, o açúcar, o fermento e a canela em uma vasilha.
IMG_3939

Em outra, junte o iogurte, a manteiga, o ovo e o sal e bata ligeiramente os ingredientes.
IMG_3940

Agora, coloque a mistura molhada nos ingredientes secos e bata bem até ficar uniforme. Importante: essa massa tem a consistência diferente dos bolos que costumamos fazer em casa. Ela fica mais pesada, não tão macia de manejar.
IMG_3941

Unte uma forma com farinha e manteiga e coloque uma camada da massa. Corte o chocolate em tabletes, faça uma camada com ele e despeje o restante da massa por cima.
IMG_3944

Asse em fogo médio por aproximadamente 30 minutos (depende muito do forno). Dica: a partir dos 20 minutos, faça o teste do palito no muffin. Se ele sair sequinho, já pode tirar! Espere esfriar um pouquinho, desenforme e sirva! Ele quentinho fica ainda melhor. Aí é só nhac!
IMG_3951

IMG_3952

IMG_3955

IMG_3956

Anúncios