Quem nasceu antes da década de 90 conhece bem essas bolachas de vinil que tanto fizeram parte de nossas vidas. Com a chegada dos CDs, os LPs foram perdendo espaço no mercado e nas casas das pessoas, dando lugar a uma mídia mais moderna e compacta e passando a integrar aquele pacotinho de coisas nostálgicas que fazem parte do passado.

Mas com a volta da moda retrô, eles estão com tudo, para a felicidade de colecionadores e também das pessoas que enxergam neles uma lembrancinha da infância ou de algum outro tempo querido. E uma das ideias para incorporar os LPs de volta à nossa casa, nem sempre precisa ser tocando em um toca-disco: eles podem fazer parte da decoração da casa de outras formas.

Ano passado, ganhei de presente da Bárbara, amiga minha e dona da No Meu Tempo Era Assim, marca de camisetas nostálgicas fofas por demais, um LP de presente. Ela me disse: “ó, pra você pensar em algum DIY bacana para o blog”. Dele, fiz um porta-papel lindinho, que está sendo muito bem usado na casa da minha mãe. A tonta aqui tirou fotos do passo a passo, mas perdeu todas quando trocou de celular. Mas quando me deparei com esse projeto aqui, fiquei a-pai-xo-na-da. Uma: por ser ridículo de tão fácil. Duas: por ficar lindo demais.

A ideia é simples: juntar um vinil e um suporte alto para plantas e transformá-los em uma mesinha. Olhem só a lindeza disso:

how-to-make-a-record-side-table

record-side-table

O material:
– um LP;
– um suporte alto de plantas (não esqueça que o diâmetro do vinil deve ser maior que a boca do suporte);
– pistola de cola quente.

supplies

Esquente a cola quente na pistola e passe uma boa camada por toda a borda de cima do suporte. Fixe o LP, segurando-o por alguns segundos e pronto.

upcycled-record-side-table

upcycled-side-table

Vai dizer que não fica a coisa mais linda desse mundo? ❤

Fotos e projeto: The Flourishing Abode.

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s