Perfeitos para dar aquela iluminação intimista na casa, os abajures também contribuem com um toque de personalidade para o “look” da casa. Como? Substituindo o material das cúpulas – que geralmente são de plástico ou tecido de tons neutros – por tecidos mais vivos e de acordo com a composição de cores que você deseja para o ambiente. E mais: a mesma coisa pode ser feita em alguns tipos de lustres.
Olha só como fica fofo:

Gostou e se empolgou? Pois saiba que é facinho de transformar seu abajur em um ponto visual na sua casinha. Olha só o passo a passo, que vem do bloguinho lindo How About Orange:

Meça a altura e comprimento da cúpula no tecido. Recorte, deixando dois centímetros a mais nas partes superior e inferior do desenho. Essas sobrinhas servirão para fazer o acabamento perfeito nas bordas. E lembre-se: caso a cúpula seja em forma de cilindro, o ideal é que você tenha um recorte quadrado, como na foto abaixo. Já, se a cúpula for estilo cone, você vai precisar cortar no formato de um arco.
1-cut-fabric

Feito isso, envolva a cúpula com o tecido e cole apenas para fechar e fixar uma ponta no tecido no outro.
2-spray-and-wrap

O último passo é fazer pequenos piques nas sobras das bordas do tecido. São eles que garantem que fique bem rente e certinho. Então passe cola quente em toda a circunferência da cúpula e vire as bordas do tecido.
4-slit

5-glue

6-wrapped-shade

E está pronto!

custom-DIY-lampshades

lamp-diy-shade

🙂

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

5 replies on “Como encapar a cúpula do abajur com tecido

  1. Querida gostaria muito de saber que tipo de abajur e esse que a cúpula fica mais suspensas e a cúpula não fica diretamente encaixada no bocal pra abajur convencional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s