5 dicas para combater o tédio sem sair de casa

Tem dias que ficar sem o que fazer me incomoda demais, mesmo depois do trabalho. Aí você pensa: “ué, sai pra rua!”. Mas o problema é que nem sempre eu tô com vontade de sair de casa. Ou seja, bate aquele tédio horroroso, que fico zanzando pela casa a procura do que fazer.

Quem mora sozinha sabe bem do que tô falando: o tédio é um dos nossos inimigos, é inevitável em alguns momentos, mas temos algumas armas para combatê-lo sem muita dificuldade. Se isso acontece com você também, aqui vão algumas dicas que podem ajudar.

Maratona de seriado
As séries são ótimas para tirar o tédio porque a gente tem vontade de assistir toda a história de uma vez só. Quando a trama é boa, é aquela coisa: “ah, só mais um capítulo”, e assim, as horas vão passando e nem percebemos quando entra a madrugada. Esses dias, em um fim de semana meio monótono, acompanhei minha mãe numa maratona de Game of Thrones que durou dois dias. Eu já tinha visto todas as temporadas, mas era a primeira vez dela. Pra mim foi absolutamente maravilhoso, pois consegui ligar vários pontos desse enredo doido que ainda não tinha me dado por conta.

Chame uma amiga
O máximo que pode acontecer é vocês praticarem o nadismo juntas. Perdi as contas de quantas vezes não tinha nada pra fazer, chamei uma amiga para passar o dia em casa e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. É bom pra bater-papo, comer brigadeiro de colher, fazer gordice, fofocar e dar boas risadas.

Adote um bichinho
Ah, adotar um bichinho de estimação é uma bênção na vida da gente. Eles têm o poder de encher uma casa e, acredite, eles vão te manter o tempo inteiro ocupada: seja fazendo carinho, brincando, conversando ou educando pra fazer as necessidades no lugar certo. O fato é que não dá pra se sentir sozinho com um deles em casa.

DIYs podem ajudar
Os famosos “faça você mesmo” costumam ser a minha válvula de escape em horas de ociosidade. E não precisa ser nenhum artista nato para fazer coisas incríveis, é só ter tempo e carinho de sobra. Além de ser quase uma terapia, o resultado dos projetinhos são casas e looks mais bonitos, além de uma mente bem mais relaxada. Aqui no bloguinho, por exemplo, tem vários. É só rolar os posts que dá pra encontrar bastante coisa bacana para passar o tempo.

Aproveite para colocar a casa em ordem
Arrumar o guarda-roupa, por exemplo, pode ser uma tarefa de hooooras. Fazer aquela faxina que pode te economizar o $$ da visita da diarista, dar uma geral nas gavetas, reorganizar os objetos das estantes e prateleiras também são boas opções para matar o tempo – e ainda perder umas caloriazinhas. O plus: no fim de tudo, você vai ter o prazer de vê-la reluzindo e com aquele cheirinho bom de casa limpa.
🙂

Anúncios