Nada melhor do que comida de mãe. Aquele tempero bem típico que a gente tenta, tenta e tenta imitar e nunca fica igual, com aquele aroma incrível que deixa a casa inteira cheirosa. A minha mãe, por exemplo, não é daquelas que faz pratos exóticos, cheias de requinte e fru-fru. Ela tem um know-how gigantesco em culinária prática, tanto que poucos sabem os truques que ela usa pra transformar um simples mexidão em um prato maravilhoso, de comer até não poder mais.

Convenhamos que isso não deixa de ser um carinho delas com a gente, né? O zelo pela nossa alimentação, o cuidado do preparo e a satisfação de ver os filhos comendo bem deve render um sentimento tão gostoso, que só quando nos tornarmos mães é que entenderemos. E já que domingo o dia é todo delas, nada mais justo do que nós, filhos, tentarmos retribuir todo esse amor preparando um almoço incrível pra comemorar, certo?

Mas aí você deve me dizer: “Tá, Giovanna. Eu adoraria fazer um prato maravilhoso pra minha mãe, se não fosse pela minha falta de habilidade na cozinha”. E eu te respondo: calma, essas dicas são bem facinhas e não tem nenhum mistério no preparo. Ou seja, dá pra fazer, sim, e deixar a mamis bem orgulhosa.

Algumas opções:

PENNE DE UMA PANELA SÓ
Foto Destemperados

ARROZ DE FORNO
Ormund Alves M de Mulher

CANELONE DE RICOTA E ESPINAFRE

ENROLADINHO DE FRANGO COM QUEIJO E AZEITONA
editora Panelinha Gilberto Jr

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s