COMO ASSIM EU NUNCA FALEI SOBRE LISTRAS AQUI NO BLOG?
Enfim, já que demorei para tocar nesse assunto, vamos fazer um intensivo sobre essa tendência que eu adoro. As listras têm o poder de dar charme e elegância aos ambientes, promover uma certa ordem, além de remodelar qualquer espaço, mesmo que só nos detalhes. E o mais legal é que elas são super democráticas: podem ser usadas em qualquer ambiente da casa, desde que seja com moderação (afinal, tudo que é demais, incomoda, certo?).

Mas como incorporá-las à decoração da casa? É bem mais simples do que você pensa.
Como disse antes, a intenção não é encher a casa de listras, por isso, a primeira escolha deve ser: parede, móveis ou acessórios? Se você escolher a primeira opção, faça a seguinte pergunta: listras grossas, finas, horizontais ou verticais? Complicou? Te ajudo:

Listras grossas: devem ser usadas, de preferência, em ambientes onde a gente não fique muito tempo, pois como são mais “pesadas”, podem cansar fácil. Além disso, essa opção exige ser o ponto focal do ambiente. Por isso, se decidir por ela, terá que maneirar nos detalhes do restante da decoração.

Listras finas: propiciam um visual mais leve, dependendo das cores usadas. Se a intenção for usar cores fortes, impactantes, recomendo que pegue leve, senão o efeito fica o oposto do que se deseja.

Listras horizontais: aumentam a largura da parede.

Listras verticais: alongam a altura da parede. Dá a leve sensação de pé direito maior.

Já se você quer usar a tendência em móveis e acessórios, a regra é mais facinha ainda: poltronas e sofás lisos, por exemplo, podem ganhar mantas listradas. Escolha entre almofadas, vaso de plantas, quadros, roupas de cama, toalha de mesa e tapetes para ganhar a estampa. Um mero detalhe já dá bastante charme. E pra fechar: o listrado combina perfeitamente com outras tendências. Experimente criar um mix de almofadas listradas, florais e lisas pra você ver como fica. Lindo demais!

Ó alguns exemplos que deram super certo e inspire-se!

Fotos: Pinterest.

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s