Hoje o assunto vai fugir um pouquinho do que vocês estão acostumadas a ler aqui no blog: não é sobre decoração, nem culinária prática. Mas posso garantir que é um DIY facinho, que vai dar uma nova chance a alguma peça aí do seu guarda-roupa.

Eu lembro de ter usado roupa com cotoveleiras na escola, época que minha mãe mandava adaptar os moletons da educação física para durar mais (não sei de que jeito eu conseguia ferrar os moletons no cotovelo). Acontece que a tendência saiu do esporte e veio para o viés casual já faz algum tempo e serve muito bem para reformar casacos leves, blusas e blusões.

E foi exatamente isso que fiz em menos de meia hora aqui em casa. Tinha um casaquinho, esse aqui embaixo, que estava pedindo um algo a mais, sabe?

IMG_4821

Então vesti a peça e marquei com uma caneta exatamente o local onde o tecido deveria ser aplicado. Escolhi uma estampa fofa e cortei no formato de coração. Aqui, a imaginação pode rolar solta: pode variar no formato e no material da aplicação (paetês, por exemplo, fica lindo).

IMG_4823

IMG_4825

Feito isso, costurei os corações usando ponto caseado. Não sabe fazer? Calma, clique aqui, que tem o passo a passo direitinho e sem segredo.

E tá pronto!

IMG_4832

IMG_4835

IMG_4843

IMG_4844

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s