No Dia dos Namorados do ano passado, lembram que eu contei que uma parte do presente que dei para o Dani foi um DIY? Inclusive, mostrei 103 DIYs para presentear o amado? Pois é, para quem pensa que todas as ideias de presentes feitos à mão estão naquele link, eu mostro uma ideia simples, mas que fica um mimo só.

IMG_5011

A ideia aqui foi usar um baralho velho e com muitas cartas faltando em um mini-livro cheio de declarações de amor e carinho.

Eu demorei uma hora e meia para fazer tudo. Portanto, corre que ainda dá tempo de fazer aí também. Você vai precisar de:

  • cartas de baralho;
  • papel branco;
  • contact;
  • lã;
  • caneta e lápis de cor;
  • furador;
  • tiras de tecido, caso você queira fazer uma firulinha.

As cartas que usei eram de um laboratório farmacêutico. Ou seja, o verso delas era bem tinhoso. Por isso, usei o contact para cobrir a feiura de todas elas e ainda dar um charme.
IMG_5003

Resolvi escrever do lado dos números e naipes. Usei o papel para cobrir a parte central da carta para poder escrever nela. Aí é só deixar a imaginação fluir. Eu, por exemplo, escolhi listar as razões que me fizeram gamar de vez no amado. Como tinha 35 cartas, então criei 35 motivos. As cartas de tecido, usei como um divisor dos capítulos das histórias que contei.

Depois de encher as páginas do meu mini-livro de amor, furei na parte de cima e de baixo de um dos lados e passei o fio de lã pelos buraquinhos. Dei um nó e pronto!


IMG_5006

Fofo, né? ❤

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

3 replies on “Que tal um presente de Dia dos Namorados feito por você?

  1. Ola..esse baralho é do tamanho tradicional? Pq o que comprei no tamanho padrao parece tão pequeno perto do seu.Grata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s