Torta de chocolate com base de Oreo

Essa semana vi muitas pessoas compartilhando um vídeo que mostra uma receita bem facinha de torta de chocolate e morango. Doida por doce que sou (e naquela TPM monstra que estou), pensei cá com meus botões: “preciso disso a-go-ra”. Mandei uma mensagem para o namor: “vou fazer a melhor sobremesa da vida, mas preciso disso, isso, isso e isso. Favor providenciar”. Ele, como conhecedor da minha pessoa, providenciou e fiz a receitinha.

Ó, já aviso que as fotos não estão à altura do doce, mas gente, é de comer chorando de tão bom.
IMG_5339

A receita rapidinha: para a massa da torta, triture alguns pacotes de Oreo (usei dois daqueles que vem quatro mini-pacotes) por uns cinco minutos. Atenção: não tire o recheio das bolachas! Depois, acrescente duas colheres de manteiga derretida e misture bem.

IMG_5311

Derreta duas barras de chocolate meio amargo e uma de chocolate ao leite e acrescente uma caixa de creme de leite para fazer o ganache.

IMG_5312

Para montar a torta é rápido: forre uma assadeira com a bolacha triturada. Não tem segredo, é só usar os dedos para amassar bem a “farofa de bolacha” na forma. Dica: não precisa untar com margarina ou farinha. Após, espalhe o ganache por cima da base e termine com os morangos em cima.

IMG_5314

Coloque na geladeira e deixe resfriar por algumas horas, ou até o ganache ficar bem firme. E pronto! O creme fica delicioso com o ma=orango e a base de bolacha crocante são de chorar de alegria.

Mais uma dica: ao invés de colocar o morango só em cima, você pode colocar as frutas logo depois da base e antes do ganache. Aí teremos uma versão recheada da torta.

IMG_5340

IMG_5339

🙂

Anúncios