Antes de escrever esse post, reli duas vezes o post de despedida de 2014 pra ver como que a Giovanna entrou nesse ano que acaba daqui três dias. Eu comecei 2015 abalada, mas esperançosa por dias melhores. E eles vieram, sim. Cheio de recomeços: voltei a atuar no que gosto, reencontrei amigos queridos, trabalhei que nem doida, topei desafios, comprei meu apartamento, matei tudo no peito.

Mas eu li naquele post que eu queria coisas que não eram palpáveis. E assim, nesses 365 dias, eu gargalhei infinitas vezes, chorei mais um monte, perdoei pessoas, me reaproximei de amigos, ajudei um monte de projetos sociais, adotei a Picanha, passei a ter qualidade de vida no trabalho (afinal, nenhum CNPJ vale um AVC de stress), cuidei da minha mãe, fui mais maleável e paciente. E olha, acho ainda que fiz foi pouco perto do que poderia.

Sabe o que mais coloquei em prática nesse ano? Reclamei bem menos da vida. Eu tinha a mania lazarenta de reclamar de coisas tão imbecis, que hoje tenho até vergonha. Depois que perdi meu pai, eu me dei por conta que nada, eu disse NADA nesse mundo é mais importante que as pessoas que a gente ama com saúde. E todas as vezes que alguém comentava comigo que tinha brigado com família/namorado/amigo por uma coisa banal, eu enchia o peito e dizia: “cara, não faça isso”.

Gente, é sério. A sensação do nunca mais é algo tão absurdo que é difícil explicar. Não teve um dia sequer que eu não tenha pensado no meu pai com um amor tão grande, uma saudade tão dolorida e que não tenha respirado fundo pra seguir sem chorar. Por isso, meu povo, AMEM. Mas amem de uma forma maravilhosa. Abracem. Apertem. Cuidem. Aproveitem. Sejam solidários. Esse é o segredo para a gente se sentir completo e energizado para levantar todos os dias, ir trabalhar, aguentar perrengue, voltar pra casa e começar tudo de novo.

Bora gente? Bora fazer um 2016 cheio de amor? Quem vem?

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

One thought on “Vem, 2016!

  1. E que venha 2016 com muitos posts por aqui……… Muito amor, saúde, sucesso, e dicas para quem mora sozinho……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s