Leitoras desse bloguinho sabem bem o quanto eu gosto de mostrar casos felizes de móveis que estavam quase partindo dessa para uma melhor, mas ganharam roupagem e utilidades novas. No post de hoje temos mais dois casos, que vieram lá do blog visualheart.com.

Olhem esses cômodos:
dresser-after1

Quem olha assim até acha que foram comprados por algumas centenas de dólares, certo? Nada! Eles ficaram lindões desse jeito depois de uma reforminha simples e barata. Vamos caso a caso:

Primeiro, esse pobre coitado que parecia não ter mais jeito.
dresser-before

A primeira coisa que a Nicole fez foi lixar todo o móvel, incluindo a parte interna da gaveta. Depois, passou duas demãos de primer em toda a superfície, pra que a tinta aderisse bem. A tática dela de pintar o interior do cômodo de uma cor mais viva é o que dá o toque especial. Ela aplicou duas demãos de tinta esmalte alto brilho, tanto na parte de dentro, quanto na de fora. A gaveta ganhou um puxador e, como o móvel era de madeira pura, aplicou verniz apenas na frente, para destacar o tom amadeirado. Se o projeto parasse por aí já ficaria lindo, mas ela investiu em dois pés palito para dar mais altura ao móvel. Aí pronto, bastou para ficar sensacional.

dresser-after

Segundo, esse criado-mudo, estilo bem colonial, cheio de detalhes.
before-2

Nicole usou basicamente novas cores para esse projeto. Depois de lixar e de receber o primer, o móvel recebeu demãos de tinta branca, enquanto a frente da gaveta e os detalhes dos pés ganharam amarelo. O coringa vem nas laterais da gaveta, que Nicole criou uma estampa no Illustrator, imprimiu em uma gráfica e colou no móvel. Caso queira algo mais prático, mande ver em um papel contact bonitão ou até nos tecidos adesivos (que ensinei como fazer em casa, lembra?). Ó o resultado:

DSC_0320-web

DSC_0325-web

Bonitão, né? 🙂

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s