Os apartamentos mais novos estão com metragens menores. Quarenta, cinquenta metros quadrados para um ou dois quatros parece mais uma caixinha do que uma casa, certo? Errado! Apesar de pequenininho, esses apartamentos podem ganhar muita funcionalidade se a decoração e a disposição dos móveis forem bem pensadas.

Precisamos ser sinceras: móveis planejados são a melhor opção para aproveitar os espaços. Porém, projetos assim costumam ser caros e, quando a verba é apertada, normal que se tenha outras prioridades. Por isso, esse post pode ajudar a clarear um pouco as ideias e você pode deixar sua casinha linda e funcional, sem gastar fortunas.

Vamos às dicas:

Apenas o que realmente precisa
Nada de mesas enormes, racks espaçosos, cadeiras, mesas de centro em salas estreitas. Menos nesse caso é mais (mas desde que atenda todas as suas necessidades).

Foto: Homedit.com
Foto: Homedit.com

Portas de correr
Armários de cozinha e banheiro, racks, guarda-roupas e até entre os cômodos. As portas de correr economizam um super espaço e garantem mobilidade, principalmente em peças estreitas.

Peças multifuncionais
Camas com gavetas embutidas, roupeiros com vazão interna para TV, sofá-cama. Móveis 2 em 1 abrem espaço para outros itens que não caberiam caso o espaço estivesse apertado.

Estantes vazadas
Além de ajudar na organização, esse tipo de estante serve como um ótimo e charmoso separador de ambientes.

Bancadas multiuso
Se não tem espaço para uma mesa de jantar e um superfície para o home-office, aposte nas bancadas. Ocupam menos espaços e podem atender as duas necessidades.
11c6d02e1d3b49993c58512b00b9b477

Sofás em L
Um sofá de dois lugares é pouco? Então uma boa saída são os sofás em L. São mais caros? Sim, mas garantem mais gente sentada ocupando menos espaço que dois sofás.

Aproveite os espaços aéreos
Paredes não são feitas apenas para enfeite. Aproveite-as para armários aéreos, prateleiras, nichos, jardins verticais e para suspender a TV e alguns itens como tábua de passar, por exemplo.

Cores claras
Aquela velha máxima que cores claras dão a sensação de amplitude é bem-vinda nesses casos. Elas abrem espaço, mesmo que apenas visualmente e já ajudam a “sentir” a casa maior.

🙂

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s