Uma receitinha maravilhosa, saudável e fácil de fazer. A caponata de berinjela cai bem com pão, torradinha, no sanduíche, com carne, salada e mais um monte de coisinhas gostosas. Se você procurar a receita dela na internet vai encontrar uma dezena de variedade: alguns fazem no forno, outros com três cores de pimentão e por aí vai. Mas a receita que vou passar pra vocês é bem mais simples, com menos ingredientes, maaaaaaas não menos saborosa.

A caponata prática vai apenas quatro ingredientes: berinjelas, pimentão vermelho (optei por ele por ser mais docinho, mas pode ser o amarelo também – ou os dois), cebola e temperinho verde.
IMG_8507

Primeiro, corte a berinjela em cubos e deixe de molho na água por meia hora com um pouco de sal. De dez em dez, troque a água. Enquanto isso, pique as cebolas e o pimentão.

Doure a cebola no azeite e acrescente a berinjela. Quando ela ficar molezinha, coloque o pimentão.
IMG_8514

Tampe a panela e deixe por fogo baixo até ficar no ponto abaixo. Acrescente o temperinho verde e tempere ao seu gosto. Vale sal, pimenta e o que achar melhor.
IMG_8515

Espere esfriar e despeje em um vidro. Aí é só completar com azeite e pôr na geladeira. Dá pra comer na hora? Dá! Mas fica a dica: deixe a caponata curtir por, pelo menos, um dia. Fica beeeem mais gostosa! ❤
IMG_8519

IMG_8520

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

2 replies on “Caponata de berinjela prática: gostosa e saudável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s