Uma repaginada no guardanapo de tecido

É difícil usarmos guardanapo de pano em casa, né? Aqui, pelo menos, só quando tem visita e olhe lá. Mas, de qualquer forma, é sempre bom que esse item faça parte das coisas da cozinha porque nunca se sabe ao certo quando vamos precisar deles.

Por isso, precisamos falar sobre guardanapos de tecido. Os brancos. Eles são bonitos? São. Eles são padrões? Sim. Maaaas, que tal dar uma repaginada neles? Uma coisa mais colorida e cheia e vida. Hein, hein?

Caso a sua resposta tenha sido algo do tipo: “tá bom, Giovanna”, olhem que bonitinha esse DIY que veio do blog Boligmagasinet. Veja o material necessário:

  • Guardanapos de tecido brancos;
  • Corante de tecido;
  • Ferro de passar.

bom-servietter-EJEEsU3M-cqZxwhZsau3pg

Dobre o guardanapo como um acordeão no lado mais comprido. Depois, dobre mais uma vez como um acordeão, só que desta vez para que se torne uma forma retangular (como nas imagens acima). Dilua os corantes na água, pegue o guardanapo dobradinho e vá mergulhando cada lado dele no recipiente com o corante. Caso queira bem colorido, escolha quatro corantes de cores diferentes e mergulhe cada lado em um deles.

bom-servietter2-82CPab6RhuRnQsAjtAqS8A

Quanto mais do guardanapo você mergulha no corante, menos branco você terá. Por isso, caso queira que o colorido seja discreto, pegue leve nessa hora.

Deixe secar em uma superfície plana. Passe o ferro bem quente para assegurar que a cor fique firme no tecido. E taí, lindo e pronto pra fazer bonito aí na sua casa!

bom-serice-rBIU6X22EvunIy2vCemNMQ

Anúncios