Vamos pensar na cena: você chega em casa, fecha a porta e larga as chaves, bolsa e casaco em cima da mesa ou sofá, certo? Se a sua resposta for sim, saiba que, infelizmente, você faz parte de um grupo bem grande de pessoas que boicotam (mesmo que de leve) a organização da casa. Eu sou assim também, não tô falando da boca pra fora não.

Para organizar chave, guarda-chuva, casaco, bolsa e etc logo na chegada, é bacana contar com uma estrutura bem exxxperta, que pode ficar ao lado ou atrás da porta. Além de super funcional, ela pode ser compacta, ou seja, não ocupar muito espaço e atrapalhar a mobilidade da entrada da casa. Ó algumas ideias bacanas:

– Para quem gosta do clima industrial, essa ideia aqui é sensacional: uma barra fixada na parede que ganhou cestos e ganchos de metal. Os cestos para guardar revistas, jornais e correspondências e os ganchos para as chaves e bolsas. ❤

west elm
Foto: west elm

– Dois nichos triangulares em uma composição diferente, que ainda pode receber vasinhos e outros frufrus.

sylecom
Foto: Syle.com

– Esse sonho de inspiração requer um espaço maior: cadeiras antigas garimpadas podem receber as bolsas, enquanto os aéreos suspendem as sacolas, casacos e etc.

perfectingthehomefront.blogspot.com
Foto: perfectingthehomefront.blogspot.com.

– Aqui foi aproveitado beeem o espaço: ganchos em uma ripa de madeira, um banco vazado que ganhou cestos (ali poderiam ficar os sapatos também), além de um outro cesto de metal para as miudezas.

moderdesign.com
Foto: moderdesign.com

– Um belo DIY feito com uma veneziana: mini-prendedores e ganchos fixados na madeira, enquanto um cesto no chão pode guardar a bolsa ou sapato.

hgtv
Foto: HGTV

– Outra ideia com pegada industrial, só que com outro uso para as barras: aqui elas amparam os sapatos. Mais acima, uma prateleira e um mini porta-chaves, ambos com ripa de madeira.

apartamentheraphy
FOTO: apartamentheraphy

– Em vez de usar uma prateleira rasa, essa inspiração tem uma opção mais alta e com vários compartilhamentos. Embaixo, os ganchos para as bolsas de alça mais curta (porque não dá pra arrastar bolsa no chão, né?).

lamaisondannag.blogspot.fr
Foto: lamaisondannag.blogspot.fr

– Adorei essa prateleira-cabideiro do Meu Móvel de Madeira.

mmm
Foto: Meu Móvel de Madeira

Gostaram? Algumas são bem fáceis de ter em casa. Se a sua for pequena, prefira as opções aéreas. Assim você não compromete muito o espaço e ainda assim tem um espaço que vai unir praticidade com algo fofo e da sua cara!

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s