DIY: como fazer um chaveiro de cacto

Lá no Instagram do bloguinho (@apartamentoterapia) mostrei o chaveiro de cacto que fiz pra minha chave de casa. Aí vieram os comentários pedindo que eu mostrasse o passo a passo e, por isso, essa blogueira que vos escreve compartilha com vocês esse DIY que é pra lá de facinho.

Bora lá:
Você precisa de feltro (usei verde escuro e outro verde-limão), linha (também usei uma verde escura e outra verde-limão), agulha, tesoura, papel e enchimento. Comece desenhando o molde do cacto no papel. Recorte e use como parâmetro para cortar os dois pedaços de feltro. Para facilitar, prenda o molde e os feltros com a ajuda de um alfinete. Assim os dois pedaços ficam igualzinhos, sem erro.
IMG_9075

IMG_9076

Use a linha verde-limão para fazer os “x” que imitam os espinhos do cacto nos lados de fora de cada feltro.IMG_9077

Do outro feltro, corte uma tira que tenha um dedo de largura e, no máximo, 5cm de comprimento. Ela que vai servir de alça para colocar o chaveiro no molho de chaves.
IMG_9078

Agora, comece a unir os dois feltros usando o ponto caseado. Não sabe fazer? Aqui tem um passo a passo bem detalhadinho. Dica: faça o primeiro ponto em um dos cantinhos da base do seu cacto e vá fazendo a volta por ele. Não esqueça que, quando chegar lá na parte de cima, você precisa colocar a tira do outro feltro no meio e costurar com pontinhos normais para fazer a alça. Quando terminar a alça, volte com o caseado.
IMG_9080

Depois de fazer toda a volta, quando estiver quase chegando ao fim da base do cacto (veja a marcação na imagem abaixo), pare e insira o enchimento. Como a abertura é bem pequenininha, conte com a ajuda de um lápis ou uma caneta para ir colocando o enchimento aos pouquinhos.
IMG_9081

Feito isso, é só continuar com o caseado até o fim!
IMG_9082

IMG_9083

Anúncios