DIY: como transformar um porta-papel

Eu sou daquelas que não para quieta no fim de semana. Ainda mais de férias, no interior, fico zanzando pela casa arranjando coisas pra fazer. Hoje fui até o “quartinho da bagunça” da casa da minha mãe, onde ela guarda algumas coisas do meu pai, principalmente as que estavam no consultório dele. Encontrei o guarda-papéis que ficava em cima da mesa dele e pensei “vai ser isso aqui”.

IMG_0144

Minha ideia foi transformá-lo em uma espécie de bandeja, só que sem as alças. Um suporte multiuso que pode ficar no banheiro, no barzinho, na cozinha, enfim. Comecei pensando em forrar a superfície de dentro com tecido, até que me deparei com algumas pastilhas que sobraram da reforma do apê onde minha mãe mora.

IMG_0148

Deixei o tecido de lado, óbvio.

Então parti pra mão na massa. Comecei lixando o porta-papéis com uma lixa fina, só para tirar o verniz da madeira. Passei um pano úmido pra tirar o pó e, enquanto a madeira secava, fui preparando a tinta: com a base branca, fui usando os corantes azul e amarelo pra chegar nesse verde-água aqui:

IMG_0152

IMG_0154

Rolinho na mão, pintei duas demãos nas laterais.

IMG_0155

Uma vez seca, usei a tinta branca para pintar a parte interna. Aqui foram três demãos.

Bandeja sequinha, foi a hora de colar as pastilhas na parte interna. Usei cola branca mesmo porque, caso eu enjoe e queira fazer outro projeto com o porta-papel, fica muito mais fácil de tirar as pastilhas. Agora, caso você tenha certeza de que vai amar pra todo o sempre dessa forma, pode usar cola definitiva.

IMG_0158

Disponha alguns objetos e tá pronto. Fica fofo também como barzinho da casa, porta-temperos na cozinha, porta-trecos no banheiro e por aí vai. É só deixar a imaginação fluir. ❤

IMG_0161

IMG_0163

IMG_0167

IMG_0166