Eu sou daquelas que não para quieta no fim de semana. Ainda mais de férias, no interior, fico zanzando pela casa arranjando coisas pra fazer. Hoje fui até o “quartinho da bagunça” da casa da minha mãe, onde ela guarda algumas coisas do meu pai, principalmente as que estavam no consultório dele. Encontrei o guarda-papéis que ficava em cima da mesa dele e pensei “vai ser isso aqui”.

IMG_0144

Minha ideia foi transformá-lo em uma espécie de bandeja, só que sem as alças. Um suporte multiuso que pode ficar no banheiro, no barzinho, na cozinha, enfim. Comecei pensando em forrar a superfície de dentro com tecido, até que me deparei com algumas pastilhas que sobraram da reforma do apê onde minha mãe mora.

IMG_0148

Deixei o tecido de lado, óbvio.

Então parti pra mão na massa. Comecei lixando o porta-papéis com uma lixa fina, só para tirar o verniz da madeira. Passei um pano úmido pra tirar o pó e, enquanto a madeira secava, fui preparando a tinta: com a base branca, fui usando os corantes azul e amarelo pra chegar nesse verde-água aqui:

IMG_0152

IMG_0154

Rolinho na mão, pintei duas demãos nas laterais.

IMG_0155

Uma vez seca, usei a tinta branca para pintar a parte interna. Aqui foram três demãos.

Bandeja sequinha, foi a hora de colar as pastilhas na parte interna. Usei cola branca mesmo porque, caso eu enjoe e queira fazer outro projeto com o porta-papel, fica muito mais fácil de tirar as pastilhas. Agora, caso você tenha certeza de que vai amar pra todo o sempre dessa forma, pode usar cola definitiva.

IMG_0158

Disponha alguns objetos e tá pronto. Fica fofo também como barzinho da casa, porta-temperos na cozinha, porta-trecos no banheiro e por aí vai. É só deixar a imaginação fluir. ❤

IMG_0161

IMG_0163

IMG_0167

IMG_0166

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

2 replies on “DIY: como transformar um porta-papel

  1. Adorei!
    Há um tempo fiz de uma bandeja de colo um quadro negro para minha cozinha… se está sem uso, dá uma cara nova que a gente apaixona de novo! =)
    Bjim

  2. Uau, que lindo! Tenho umas sobras de pastilha de vidro autoadesivas aqui, até fiz umas artes na parede da sala com elas, mas quero ver se forro uma bandeja também 🙂 adoro esse tom de verde que você usou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s