Mergulho Sereno, a cor das Tintas Coral para 2017

O azul, tom cotidiano que vemos no céu, nas roupas, na caneta e na água é a grande aposta das Tintas Coral para o ano que vem. A marca, através do Colour Futures – estudo internacional de tendências de cores – escolheu um tom da cor, que vai bem em todos os ambientes e revela características diferentes dependendo da luz e combinação para ser a grande estrela.

O “Mergulho Sereno”, versátil e atemporal, é também reconfortante e consegue transitar em todos os estilos de vida e de decoração. Eu sou muito suspeita em falar sobre o azul. Sempre foi a minha cor preferida, disparado, pra tudo na vida. Mas sempre tive um pé atrás pra usá-la na decoração. Isso antes, claro. Quer ver como ela funciona super bem?



Para complementar a cor do ano, foi desenvolvida uma paleta permeada de azuis. Quando combinado com os tons claros, “Mergulho Sereno” ganha um ar fresco e arejado; junto a tons escuros, torna-se mais dramático. Paralelamente a essa paleta, quatro tendências globais compõem o Colour Futures 2017: Novo Romantismo, Individualismo Compartilhado, Home Office e Reinvenção do Luxo.

A tendência “Novo Romantismo” explora a forma como as pessoas estão melhorando a conexão com o planeta e com a natureza. Sua paleta traz cores que criam um espaço ideal para calma e reflexão.


A segunda, “Home Office”, aponta que as casas estão se tornando o centro da vida pessoal e profissional. O tema explora a necessidade de equilíbrio e a importância de criar espaços de trabalho inspiradores, neste momento em que existe uma busca por viver melhor nessa nova rotina. Home Office indica que cores contrastantes são as melhores ferramentas para criar o ambiente ideal para inspirar o trabalho e o lazer. Outra opção é delimitar, por meio da pintura, uma área de trabalho, usando formas geométricas ou blocos.


“Individualismo Compartilhado” surgiu após a observação da criação de redes de pessoas que pensam de forma semelhante ou de novas famílias, e a importância do sentido de fazermos parte de um grupo – digital ou físico. Essa paleta traz um tom brilhante de neon, um rosa suave e um vermelho-cereja vibrante, e é indicada para qualquer um que compartilhe espaços e que deseja criar áreas comuns agradáveis e convidativas.

“Reinvenção do Luxo” mostra um novo tipo de consumismo, no qual a experiência pessoal tem mais valor do que os bens que se possui. A quarta tendência capta essa maneira de viver, à medida que criar lembranças valiosas passa a ser prioridade. Trata-se de uma paleta de cores neutras para que a concentração esteja focada justamente nas memórias e experiências.

E aí, o que acharam?

Anúncios