Já falei muitas vezes aqui no blog que apartamentos pequenos podem sim ser confortáveis e bonitos se forem bem pensados.  Como o espaço é o ponto fraco nesses casos, temos que ter o dobro da criatividade para aproveitar cada cantinho dele de uma forma que seja útil para quem mora nele. Um belo exemplo é esse apartamento em Madri, que reúne bom gosto e um ótimo aproveitamento dos ambientes. É dele que a gente pode tirar cinco lições básicas para decorar o apê pequeno de forma inspiradora. Bora lá:

small-madrid-apartment

 

1- Privilegie o espaço que você passará mais tempo
Nesse caso, a sala foi a escolhida e, por isso, ganhou até uma mesa de centro, que poderia ser retirada caso outro espaço fosse escolhido. Ela, junto com a mesa lateral servem como apoiadores de objetos que a pessoa esteja usando enquanto assiste TV ou conversa com os amigos e também como item agregador na decoração.

small-madrid-apartment1

small-madrid-apartment2

 

2- O canto de trabalho pode ocupar o mínimo de espaço
Basta que se tenha espaço para o notebook, alguns livros e uma cadeira confortável. Aqui, a moradora criou um projeto de bancada bem diferente, que começa “cortando” a estante e acaba apoiada no climatizador. Por falar em estante, elas são superúteis em apês pequenos: são boas opções para economizar espaço para acomodar livros, caixas e ainda serve para dar mais estilo na decoração.

small-madrid-apartment4

small-madrid-apartment5

 

3- Para pouco espaço, mesas redondas e menores funcionam muito bem
Mesas redondas dão mais espaço nas suas laterais e atrapalham muito menos a passagem de pessoas no ambiente que as quadradas ou retangulares.

small-madrid-apartment6

 

4 – Cozinha clean é cozinha organizada
Pense em projetos com armários aéreos e baixos que guardem tooodos os acessórios da cozinha. Evita aquela sensação de “lotação e bagunça”. Se puder ter uma bancada americana, melhor. Prefira cores que harmonizem entre si nas paredes e móveis.

small-madrid-apartment7

 

5- Banheiros pequenos pedem branco e espelhos maiores

É o casamento perfeito para dar mais amplitude. Além disso, use o espaço abaixo da pia da melhor forma que puder. Quanto menos itens à mostra, nesse caso, melhor.
small-madrid-apartment9

Fotos: Homedit.com

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

One thought on “5 lições para decorar um apartamento pequeno

  1. Amei tudo. A dica da mesa pequena e redonda é realmente útil e o home office pequeno só fica mais complicadinho pras espaçosas. haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s