Uma das minhas premissas para 2017 é tentar cozinhar pratos novos aqui em casa. Muitas vezes por preguiça, acabo fazendo sempre as mesmas coisas. Não que isso não seja bom, mas é que aprender combinações diferentes em um dos hobbies que mais gosto de praticar é sempre uma boa ideia. Caso você tenha gostado da ideia e queira topar essa comigo, alguns livros bem bacanas podem nos ajudar a clarear a mente para preparar novidades maravilhosas:

Receitas para Fazer da Cozinha o seu Divã – Panelaterapia
A Tati Romano usou os seus conhecimentos de psicóloga para aliar os sentimentos humanos do dia a dia a preparações deliciosas que resultam em pratos incríveis.
livros

Truques de cozinha que ninguém te conta – Gisele Souza
Porque não basta ensinar truques que deixam a gente de queixo caído, tem que ter mais 40 receitas práticas pra gente fazer em casa, sem medo de ser feliz. A Gisele, pra quem não conhece, é a criadora do sucesso Receitas de Minuto.
10-1

Cozinha Prática – Rita Lobo
A Rita dispensa apresentações, ainda mais para pessoas como eu, que passa as noites assistindo GNT. Criadora do Panelinha, ela tem esse dom de jogar a simplicidade da cozinha na cara da gente, com pratos ótimos e muito fáceis de fazer.
15391297_1356219001057214_4278935192208853116_o

Crie seu próprio hambúrguer – Vicky Smallwood
Para os fãs de hambúrguer, esse é o livro. A autora, que é britânica, criou o livro em um projeto inovador, que combina pães, molhos, carnes e recheios para criar receitas personalizados. As páginas são destacáveis pra você montar o hambúrguer do seu jeito. São mais de 60.000 opções de combinações, incluindo receitas light, vegetarianas, veganas, paleo, com peixe, sem glúten e sem lactose.
download

A Cozinha Vegetariana Para Todos – Rose Elliot
Mesmo para quem não é vegetariano, o livro é um prato cheio e desmistifica aquela ideia que se faz de que culinária sem carne só usa proteína de soja. São mais de 550 receitas de sopas, massas, bolos, tortas, entradas e saladas delicinhas de se fazer.
111960856_1gg

Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s