Mesa de centro: como escolher e decorar

As salas de estar mais amplas pedem uma mesa de centro. Também pudera, além de deixar a sala mais harmoniosa, ela é útil para apoiar copos, pratos ou outro objeto que você esteja usando. Mas antes de cair em tentação e comprar uma, pense se ela realmente não vai atravancar a passagem das pessoas no ambiente e se não há risco de esbarrões recorrentes nas quinas pela falta de espaço. Se a resposta for não para essas duas questões, vá em frente!

Em caso de dúvidas sobre o formato, lembre-se sempre: se a sua sala for retangular, prefira um modelo de mesa de centro com o mesmo formato. Em caso de ambientes mais compactos e quadrados, invista em tipos quadrados ou, ainda, nos redondos. Hoje no mercado, há móveis em diferentes materiais: de madeira, metal, com tampos de vidro, de mármore e por aí vai. Para saber qual fica melhor na sua casa, você deve olhar para o que você já tem no ambiente: estilo, cores e texturas. Uma mesa de centro em vidro, por exemplo, dá aquele toque clean e moderno, enquanto as de madeiras são mais tradicionais e as de metal mais despojadas.

Como dispor a decoração?

Não é nenhuma regra, serve mais como uma ajuda em caso de dúvidas. O ideal é que a mesa de centro não fique abarrotada de coisas, até porque você precisa de um espacinho para algo que esteja usando e queira colocar ali. Veja alguns exemplos:

centro-livre

emlinhanocentro

todamesa

Nas mesas redondas, disponha a decoração a partir do centro da mesa.

centroredondo

Com o que decorar?

Aqui entra uma questão bem pessoal mesmo. Livros favoritos, plantas, flores, velas e outros objetos que, separadamente, parecem comuns, se dispostos juntos na mesa central ficam supercharmosos. Não tenha medo de sobrepor os itens e, em caso de vários objetos pequenos, por exemplo, use uma bandeja para acomodá-los. O cuidado fica por conta do equilíbrio: tente fazer com que todos (ou a maioria) (d)os objetos fiquem da mesma altura e alterne espaços ocupados com outros mais vazios. Assim, não tem erro: não vai ficar com aquela cara de bagunça e, com certeza, vai dar todo o charme que você merece para a sua sala.

Foto: A Cup of Jo

Foto: A Cup of Jo

Foto: Kathy Kuo Home

Foto: Kathy Kuo Home

620ce9d8dbcdc94003db7cd8517332b5

Foto: Rue Magazine

Foto: Rue Magazine

9fec1a9243659c07203464017bf4bbdb

Foto: A Beautiful Mess

Foto: A Beautiful Mess

Foto: west elm

Foto: west elm

Foto: Delikatissen

Foto: Delikatissen

Anúncios