Também chamado de “terrazzo”, o marmorite voltou e está batendo na porta pra entrar nas nossas casas novamente. Certamente você já deve ter entrado em algum prédio antigo com as escadas revestidas por ele. Ou ainda, visto a pia da casa da tia de uma amiga feita com o material, que nada mais é do que o resultado de uma mistura de materiais – como granito, quartzo, mármore e vidro. As pessoas tendem a chamá-lo de uma “imitação do granito”, só que mais barata e com aparência mais rústica.

Foto: cargocollective.com

A questão é que o retorno dele foi cheio de glamour. As revistas de decoração de fora do país estão em polvorosa, dizendo que o marmorite vai ter o papel da contemporaneidade no ambiente. Se você for resgatar a lembrança de como ele era usado antes, fica difícil imaginar como o material pode compor de forma moderna e mais adequada às nossas necessidades atuais. Mas acredite: a nova versão do marmorite fica linda e elegante, principalmente quando casada com cores neutras. Confesso que gostei bastante. Dá uma olhada:

Foto: Milk Decoration
Foto: Milk Decoration
Foto: girl by bay

Foto: frenchy fancy

Gostou, mas ficou na dúvida de como usá-lo? Aqui vão algumas opções de como você pode combiná-lo com outras cores e materiais. A última é um arraso de tão maravilhosa! ❤

Foto: yellow trace
Foto: yellow trace
Foto: yellow trace
Posted by:Giovanna Delfini

Jornalista, gaúcha, gremista, curiosa, teimosa, exagerada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s