A transformação da decoração do quarto – o início

Fazer as coisas no seu tempo. Essa é uma das dicas que sempre dei aqui no blog. Apesar de ter me mudado em novembro do ano passado, só agora consegui começar a voltar os olhos para o quarto do casal aqui em casa. Ainda tem coisas pra fazer? Sim, claro. Mas, um terço dele já está ok e vim aqui mostrar pra vocês (o lençol tá amassadinho? Sim, está, porque essa á a realidade nua e crua de todas as casas desse Brasil rsrsrsrs).

Primeiro, o orçamento era curto. Por isso, por mais que me brilhe a ideia de fazer um projeto com móveis planejados, certamente não teria como pelo custo. Segundo, não quero o quarto entulhado de coisas. Quero ele clean, sem paredes coloridas, simples e funcional.

Comecei pela cabeceira. Eu adoro a tendência do pinus nos móveis e, por isso, a minha ideia era usá-lo com essa funcionalidade no quarto. Comprei uma chapa pronta, de 2m por 60cm, na Leroy Merlin. Passei três demãos de um selador e, após, duas demãos de cera incolor para madeira. A instalação foi na mão mesmo: furadeira, parafusos e buchas, uma em cada extremidade da chapa.

Aproveitei também para dar um up nos criados-mudos. Neles, fiz a técnica do dip-dye (veja mais aqui nesse post). Para a cor, misturei tinta para madeira branca com corante até chegar a essa cor.

Os quadros foram achados maravilhosos na Decohouse. Um e-commerce aqui do RS, mas que entrega para todo o Brasil, que tem opções lindas de quadrinhos de madeira, pôsteres, canecas e etc. O maior deles é muito especial. É uma ilustração da Desiree Feldmann (eu aaaamo o trabalho dessa menina!). Já o “ame(m)” é um projetinho DIY de meia horinha, feito com contact mesmo.

Por último, as roupas de cama. Olha, se tem uma coisa que eu tenho verdadeira adoração é isso. E sempre disse aqui no blog o quão ela pode ter papel importante pra que você, toda vez que for entrar no quarto, tenha aquela sensação boa de aconchego e amor. Por isso, digo de novo: invista em jogos de lençóis, edredons e fronhas bonitas e confortáveis. Seus olhos e seu sono vão agradecer bastante!

Por enquanto é isso, pessoal. Ainda preciso investir no outro lado do quarto: roupeiro e espaço da tv. Mas isso é papo para adiante (quando tudo estiver pronto, claro!). ❤

Anúncios