Arte com alma: conheça o trabalho lindo da Alma Objetos Cerâmicos

Sabe desses lugares que tu entra e tem vontade de morar nele, de tanto amor que emana? Pois assim é o ateliê da Marina Carvalho, em Porto Alegre. Lá é o coração da marca dela, a Alma Objetos Cerâmicos, que conheci hoje e me deixou simplesmente encantada. E não, esse não é um conteúdo pago.

A Marina é daquelas pessoas que tu pode sentar e conversar por horas sem sentir o tempo passar. Deve ser por isso que a arte dela tem essa beleza toda. As cerâmicas têm leveza, são delicadas, lindas mesmo. Ela me contou que desistiu da carreira em uma grande marca de moda e varejo para fazer algo que, nas palavras dela, “fazia mais sentido com o que ela queria na vida”. Então, partiu mergulhar de cabeça em algo que ela realmente acredita ter valor: escreveu para várias escolas do mundo perguntando se podia passar uns tempos aprendendo técnicas e absorvendo conhecimento, até que recebeu um feedback positivo de uma escola em Nova York.

– Eu tinha uma reserva financeira que me garantia três meses de estudo fora. Então aproveitei tudo o que eu podia, afirma.

O resultado é toda essa lindeza aí. Todas as coleções criadas recebem um nome de uma mulher importante na vida dela. A coleção aqui de baixo, por exemplo, se chama Marcelli:

Enquanto essa aqui é Marieta:

A Marina com a melhor ajudante que ela poderia ter: a Glória. ❤

Glorinha lindaaaaaaa!

Essas vão lá pra minha casinha! ❤ ❤ ❤

Por isso, fica aqui a minha indicação. Quer morrer de inspiração? Então acompanha a Alma no Instagram e no Facebook.  O ateliê dela fica na Quintino Bocaiuva, 715, segundo andar.

Anúncios